Mundo
Pablo Escobar não deveria ser exaltado em "Narcos", diz presidente
Presidente colombiano afirmou que a série é "muito boa" como produção, mas que Escobar não merece "ser exaltado como um herói"

O presidente colombiano, Juan Manuel Santos, assinalou nesta quarta-feira, na Espanha, que Pablo Escobar não deveria ser exaltado como herói, em referência à série ‘Narcos’, produzida pela Netflix.
“Pablo Escobar era um assassino, que não merece, em nenhuma circunstância e de nenhum ponto de vista, ser exaltado como um herói”, afirmou à rádio espanhola Onda Cero, referindo-se a uma enorme propaganda da produção televisiva exposta no centro de Madri.
Santos se encontra na Espanha, em um giro pela Europa após ter recebido seu Prêmio Nobel da Paz.
O cartaz situado perto da Porta do Sol, o coração da capital espanhola, mostra o narcotraficante Pablo Escobar, vivido por Wagner Moura, junto ao slogan “Oh, Natal Branco”, em clara referência à cocaína.
A chanceler colombiana María Ángela Holguín reclamou a retirada do cartaz junto à prefeitura de Madri pela imagem negativa que oferece do país.
Uma porta-voz governamental declarou que não há previsão de retirar a propaganda cuja mensagem, segundo ela, não faz apologia do consumo de drogas.
“Como produção, é uma série muito boa. Acontece que nós, colombianos, vivemos o drama Pablo Escobar e sofremos com essa recordação de um homem que mandou matar milhares de pessoas”, destacou Santos.
Mais lidas
-
1Por 30 minutos
Gêmeos de 1 ano se afogam na Barra de São Miguel
-
2Centro comercial
Buarque de Macedo, coração de Maceió: do apogeu à decadência
-
3Homenagem
Maceió celebra feriado municipal de Nossa Senhora dos Prazeres nesta quarta-feira (27)
-
4Homicídio
Homem é executado a tiros dentro de caminhonete na Serraria
-
5É hoje!
'Vale Tudo': veja quem é quem na nova novela da TV Globo