Interior
Falha em equipamento causou vazamento de amônia em fábrica de Santa Luzia do Norte
Substância escapou em pequena quantidade; três funcionários receberam atendimento e um deles foi encaminhado ao HGE
Uma falha em um equipamento da fábrica Frango Favorito provocou um vazamento de amônia nesta terça-feira (11), em Santa Luzia do Norte, na região metropolitana de Maceió. O incidente provocou um forte cheiro nas proximidades e mobilizou uma equipe do Corpo de Bombeiros.
Segundo as informações repassadas sobre a ocorrência, o problema foi causado pelo rompimento de um selo mecânico, componente utilizado para impedir a passagem de fluidos em equipamentos industriais.
Quando os bombeiros chegaram à unidade, funcionários da própria empresa já haviam conseguido interromper o vazamento. Como medida de segurança, o setor atingido foi isolado para evitar a exposição de trabalhadores e outras pessoas que circulavam pelo local.
Três funcionários que tiveram contato com a substância passaram por atendimento médico preventivo. Um deles foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Conforme o Corpo de Bombeiros, não houve registro de complicações de saúde decorrentes do episódio.
A empresa classificou o vazamento como de pequena proporção e informou que o caso está sendo acompanhado por profissionais das áreas de Engenharia Mecânica e Engenharia de Segurança do Trabalho, além das demais equipes responsáveis pela unidade.
As medidas adotadas têm como objetivo garantir a segurança do ambiente e verificar as condições dos equipamentos envolvidos no incidente.
Mais lidas
-
1Até 25 de outubro
BRK está com vagas abertas para diferentes áreas na Região Metropolitana de Maceió
-
2Itapecerica da Serra
Mulher é estuprada após sair em van clandestina de Alagoas para São Paulo
-
3Eleição independente
Eleições: quem não votou no primeiro turno pode participar do segundo
-
4Ilha Comprida
Richarlison acusa perda de ilha em Angra para Flávio Bolsonaro e cobra investigação da PF
-
5São José da Tapera
Turismo rural e familiar avança no interior de Alagoas




