Interior
Em trégua das chuvas, Piranhas inicia operação de limpeza no Centro Histórico
Equipes atuam na retirada de lama e entulhos após enxurradas que atingiram a cidade
Após a trégua das chuvas, Piranhas deu início, neste sábado (28), a uma força-tarefa de limpeza no Centro Histórico, área mais afetada pelas enxurradas registradas na noite de sexta-feira (27).
Com o recuo da água, o cenário encontrado foi de ruas cobertas por lama, entulhos e objetos arrastados pela correnteza. Equipes de infraestrutura utilizam maquinários pesados e caçambas para remover resíduos e liberar as vias. O Centro Histórico precisou ser interditado durante o temporal por causa da intensidade da água que invadiu ruas e estabelecimentos.
De acordo com a Defesa Civil Estadual de Alagoas, o volume de chuva registrado entre a noite anterior e a madrugada superou mais que o dobro do previsto para todo o mês de fevereiro no município.
O acumulado elevado provocou alagamentos e enxurradas que atingiram residências e comércios. A força da água arrastou motocicletas e diversos objetos, fazendo com que moradores retornassem às ruas após o temporal para tentar recuperar pertences levados pela correnteza.
Apesar dos prejuízos materiais, não há registro de desabrigados ou desalojados. O trabalho de limpeza deve continuar nos próximos dias, enquanto o município segue monitorando as condições climáticas.
Mais lidas
-
1Cultura e tradição
Prefeitura de Maceió lança 33º Festival Municipal do Bumba-Meu-Boi
-
2Neste domingo (28)
Ministério dos Transportes inicia nova etapa das obras do Arco Metropolitano de Maceió
-
3Maceió
Prefeito acompanha monitoramento das chuvas e vistoria abrigo para famílias
-
4Avanço do mar
Uso de geobags salva três praias em Alagoas
-
5RB Dantas Ltda
Empresa nega ter feito pesquisa eleitoral





