Interior
Velórios de vítimas de tragédia com ônibus reúnem moradores em Coité do Noia
Corpos são velados em ginásio da cidade; acidente no Sertão de Alagoas deixou 16 mortos
Os corpos das vítimas do grave acidente envolvendo um ônibus de romeiros começaram a ser velados na manhã desta quarta-feira (4), no ginásio poliesportivo de Coité do Noia, no Sertão de Alagoas. O espaço foi tomado por familiares, amigos e moradores da cidade, em um clima marcado por dor, silêncio e comoção coletiva.
Após um esforço concentrado do Instituto Médico Legal (IML), que realizou a identificação, exames e liberação das vítimas, os corpos passaram a ser entregues às famílias. Até o início da manhã, cinco vítimas já estavam sendo veladas no ginásio, enquanto outros corpos ainda eram aguardados.
Entre os primeiros liberados estão Luiz Miguel Alcântara, de 4 anos; Adelmo José de Oliveira, de 52; Josefa Madalena de Alcântara, de 67; José Caio de Oliveira Souza, de 15; e Sebastião Vieira de Morais Neto, de 55 anos, este último identificado por meio de impressões digitais e velado em caixão fechado.

Uma das crianças vítimas não será incluída no velório coletivo. A família optou por uma despedida reservada, realizada em casa. Outras quatro famílias também decidiram realizar cerimônias fúnebres em suas residências.
Abalada, a mãe do pequeno Luiz Miguel relatou a dor da perda e afirmou que o filho “não tinha pecado algum”. Outro filho dela, de nove anos, permanece internado em estado grave no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
Ao todo, a tragédia resultou na morte de 16 pessoas, entre elas três crianças, um adolescente, sete mulheres e cinco homens. Há ainda feridos internados em unidades de saúde do estado.
Veja nomes das vítimas fatais:
Adelmo José de Oliveira, 52 anos
Claudiana Maria da Silva Bastos, 45 anos
Cleusa Simão Lima, 63 anos
Cícero Barbosa de Lima, 71 anos
Edivania da Silva Lima, 39 anos
Francisco Izidoro da Silva, 71 anos
Jamilly da Silva Bastos, 5 anos
José Caio de Oliveira Souza, 15 anos
José Welliton Barbosa Louriano, 39 anos
Josefa Madalena de Alcântara, 67 anos
Luiz Miguel Alcântara, 4 anos
Maria do Socorro Santos, 73 anos
Maria Gorete Rodrigues Izidoro da Silva, 38 anos
Maria Manuella de Souza Oliveira, 5 anos
Vandete Maria da Silva, 60 anos
Sebastião Vieira de Morais Neto, 55 anos

O acidente aconteceu quando o ônibus retornava de uma romaria em Juazeiro do Norte, no Ceará, com destino a Coité do Noia. A Polícia Civil de Alagoas instaurou um inquérito para investigar as circunstâncias do ocorrido.
Leia também
Tragédia Governo de Alagoas atualiza situação dos sobreviventes da tragédia em São José da Tapera Comoção Famílias que perderam parentes em acidente com romeiros afirmam que "Deus e Padre Cícero vão confortar'' De Coité do Nóia Motorista de acidente com ônibus de romeiros sobrevive, mas permanece em estado grave Investigação Polícia Civil instaura inquérito para apurar acidente com ônibus de romeiros na AL-220 Curva do S Motorista pode ter perdido controle do ônibus que matou 16 romeiros no Sertão de AL Luto oficial Governador cancela agenda em Belém e presta solidariedade às vítimas de grave acidente em Tapera Manhã de hoje Corpo de Bombeiros conclui retirada de corpos em acidente na AL-220; Alagoas decreta luto oficial de três dias Tragédia Prefeitura de Coité do Nóia detalha acidente com romeiros na AL-220 Grave Ônibus tomba na AL-220 e mobiliza equipes de resgate em São José da TaperaMais lidas
-
1Imprensa
FAF e cronistas esportivos unem forças para valorizar o futebol alagoano
-
2Saúde
Volta às aulas exige cuidado dos pais com a saúde dos filhos
-
3Imunização
Prefeitura de Maceió estende vacinação contra a Meningite C por mais uma semana
-
4Parte alta
Sílvio Camelo sugere novas datas de vacinação contra meningite em Maceió após alta procura e calor intenso
-
5Flexeiras
Operação termina com três mortos após confronto em AL



