Interior

Família é identificada entre vítimas de acidente com seis mortes no Sertão de Alagoas

Cinco ocupantes de um dos veículos eram parentes e morreram após colisão frontal

Por Tribuna Hoje com agências 05/01/2026 10h20 - Atualizado em 05/01/2026 12h07
Família é identificada entre vítimas de acidente com seis mortes no Sertão de Alagoas
Acidente ocorreu na AL-220, no trecho entre Olho d’Água do Casado e o distrito de Piau, no Sertão de Alagoas - Foto: Reprodução/IT Notícias


As vítimas do grave acidente registrado na noite desse domingo (4), na rodovia AL-220, no Sertão de Alagoas, foram identificadas. Cinco das seis pessoas que morreram pertenciam à mesma família e estavam no veículo Chevrolet Montana. A colisão aconteceu entre os municípios de Olho d’Água do Casado e o distrito de Piau. As circunstâncias do acidente serão investigadas pelos órgãos competentes.

Morreram no local o condutor do Montana identificado como Cícero Pereira Oliveira, Elisandra Oliveira, filha dele; Kayke Gabriel Oliveira, Ana Laura da Silva e João Miguel Tavares, filhos de Elisandra. A família seguia viagem quando ocorreu a colisão frontal.

Vítimas fatais estavam na Montana que ficou destruída após colisão.

A sexta vítima fatal foi Cleiton Barros, conhecido como Cleiton Xoxo ou Cleitinho, condutor do Chevrolet Onix envolvido no acidente. Ele morreu ainda no local. Os corpos foram periciados e posteriormente recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML).

Feridos

Outras três pessoas que estavam na Chevrolet Montana ficaram feridas: Leonora, esposa de Cícero; Alessandra, filha dele; e Lívia, filha de Alessandra. As vítimas foram socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para unidades hospitalares da região. Não há informações oficiais sobre o estado de saúde.

Moradores da cidade e de toda a região acompanham com tristeza os desdobramentos do caso, considerado por muitos como um dos episódios mais dolorosos já registrados nas rodovias do Sertão alagoano.

O velório das vítimas está previsto para ocorrer no ginásio de esportes de Piranhas, e o prefeito do município deve decretar luto oficial, em respeito às famílias e à comoção gerada pela tragédia.

NOTA

Em nota, a Prefeitura de Piranhas decretou luto oficial por três dias em razão da tragédia envolvendo as mortes causadas. A medida foi anunciada por meio de nota de pesar divulgada nesta segunda-feira (5) pelo município.

O prefeito Tiago Freitas, em nome da gestão municipal manifestou profundo pesar pelos falecimentos. "Nossa solidariedade aos familiares e amigos das vítimas, reafirmo o apoio da prefeitura à comunidade, que vive um momento de grande comoção".

Em respeito à memória dos falecidos, o prefeito determinou ainda que, durante o período de luto oficial, a bandeira do município permaneça hasteada a meio-mastro em todos os órgãos públicos, como forma de reconhecimento, respeito e solidariedade à população piranhense.