Interior
Quebrangulo valoriza aposentados e pensionistas com Lei sancionada que garante reajuste salarial
A iniciativa não se limita apenas à justiça social, mas também trará um impacto positivo para a economia local

A Prefeitura de Quebrangulo/AL deu um passo significativo no reconhecimento e valorização de seus servidores inativos ao sancionar, na última quinta-feira (09), a Lei do Reajuste dos Aposentados e Pensionistas sem Paridade. A medida beneficia aqueles que recebem acima do salário mínimo e que há muitos anos não tinham seus vencimentos reajustados.
A nova legislação é fruto de um diálogo construtivo com o Fundo Municipal de Previdência de Quebrangulo (FMPQ) e é vista como um importante avanço na política de valorização de pessoas que dedicaram anos de serviço ao desenvolvimento do município.
Impacto imediato e pagamento retroativo
Com a sanção, os valores reajustados serão incorporados já na folha de pagamento de outubro. Além disso, a Prefeitura estabeleceu um cronograma para a quitação do retroativo, que será pago em seis parcelas sucessivas, iniciando em novembro de 2025 e se estendendo até abril de 2026.
A iniciativa não se limita apenas à justiça social, mas também trará um impacto positivo para a economia local. Estima-se que a medida injetará mais de R$ 300 mil por ano
no comércio de Quebrangulo, movimentando diversos setores.
Reconhecimento e justiça social
O prefeito Manoel Tenório (PSDB) destacou que o reajuste é resultado de um compromisso da gestão com a responsabilidade fiscal e, principalmente, com aqueles que ajudaram a construir a cidade.
“Esse reajuste é um gesto de respeito e justiça. Essas pessoas esperavam há anos por esse reconhecimento, e hoje temos a alegria de tornar isso realidade, com equilíbrio e diálogo,” afirmou o prefeito.
“A sanção da lei reforça o compromisso da gestão municipal com o cuidado, o diálogo e a valorização daqueles que são parte fundamental da história de Quebrangulo”, disse o vice-prefeito Feu Maia (PSDB).
Mais lidas
-
1Rodrigo Cunha
Vice-prefeito participa da Caminhada do Amor 2025, no Corredor Vera Arruda
-
2Rodada 32
CRB encara a Ferroviária nesta segunda-feira no Rei Pelé
-
3Adriana Rocely
Coordenadora de curso da Uneal denuncia perseguição e pede providências em carta aberta
-
4Salvador Lyra
Vídeo: incêndio de grandes proporções atinge fábrica de plástico no Distrito Industrial de Maceió
-
5Quem vai deixar o jogo?
Enquetes revelam eliminação em A Fazenda 17. Veja quem sai!