Interior

Jovem de Estrela de Alagoas é primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol

Segundo a Prefeitura de Palmeira dos Índios, vítima tem 22 anos e deu entrada na madrugada de domingo (5) na UPA do município

Por Tribuna Hoje com Ascom Palmeira dos Índios 07/10/2025 00h02 - Atualizado em 07/10/2025 01h11
Jovem de Estrela de Alagoas é primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol
Vigilância Sanitária de Palmeira dos Índios durante inspeções - Foto: Ascom Palmeira dos Índios

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, no Agreste, informou nesta segunda-feira (6) que foi notificado um caso suspeito por intoxicação por metanol no estado de Alagoas. O paciente é residente do município de Estrela de Alagoas, do sexo masculino, 22 anos, deu entrada na madrugada de domingo (5) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios, com suspeita de bronquite asmática, e transferido para a Uniadade de Tratamento Intensivo do Hospital Regional Santa Rita.

A prefeitura informou ainda que as autoridades de Saúde de Estrela de Alagoas já foram acionadas e que o município está à disposição para o que for necessário.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Palmeira dos Índios já iniciou uma operação de combate e controle a possíveis mercadorias contaminadas

Por ora, nenhum estabelecimento foi autuado ou mostrou possuir mercadoria de procedência duvidosa. Mesmo assim, a SMS e a Vigilância Sanitária municipal pedem cautela e cuidado aos consumidores neste momento.

Maceioense

Um morador de Maceió, de 36 anos, está entre os casos suspeitos de intoxicação por metanol em investigação em Pernambuco. Ele foi atendido em Garanhuns, no Agreste pernambucano, após apresentar sintomas, mas já recebeu alta hospitalar.