Interior

Ciclovia chega a 4 km e avança em Arapiraca

Prefeito Luciano Barbosa entregou mais 400 metros nesta segunda-feira (6)

Por Davi Salsa com Assessoria 06/10/2025 22h14 - Atualizado em 07/10/2025 01h00
Ciclovia chega a 4 km e avança em Arapiraca
Ciclovia do Trabalhador de Arapiraca é a maior obra de mobilidade urbana da história da cidade - Foto: Carlos Magno (Ascom Arapiraca)

A maior obra de mobilidade urbana de Arapiraca, a Ciclovia do Trabalhador, recebeu mais 400 metros e já avança 4 km na área central da cidade. 

Na noite desta segunda-feira (6), o prefeito Luciano Barbosa e o secretário de Infraestrutura, engenheiro Roany Izidoro, entregaram o trecho no bairro Brasiliana. 

O lote concluído é o sétimo já concluído e entregue à população de Arapiraca. A obra de 8,5 km tem agora 4 km de vias urbanizadas ao longo da linha férrea que passa por vários bairros da Capital do Agreste. 

A solenidade de entrega da nova etapa da Ciclovia do Trabalhador de Arapiraca faz parte das comemorações dos 101 anos de Arapiraca. 

O ato de entrega da nova etapa da Ciclovia do Trabalhador também contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Léo Saturnino, e dos vereadores Valsandy Veras, Adriano Targino, Júlia Henrique, secretários, secretárias municipais, além de lideranças comunitárias e representantes dos diversos segmentos da sociedade local.

Na ocasião, o prefeito Luciano Barbosa destacou o apoio da Câmara Municipal, da equipe de governo e dos deputados federais Daniel Barbosa e Artur Lira pela garantia de recursos financeiros para a realização da maior obra de mobilidade urbana de Arapiraca. 

A Ciclovia do Trabalhador tem uma nova etapa em execução, com mais 450 metros de obras entre os bairros Primavera e João Paulo II. 

A previsão é de que o trecho seja concluído e entregue à população nos próximos 40 dias.

Os serviços em toda a área urbana da linha férrea corresponde a 8.563 metros, ou seja, 8,56 km no total, perpassando 16 bairros, entre eles os residenciais mais populosos da cidade.

A Ciclovia do Trabalhador de Arapiraca conquistou, no ano de 2024, o reconhecimento internacional com a primeira colocação no Prêmio Smart City Expo, na categoria Urban Mobility, em Curitiba, no Paraná.