Interior
Defensoria Pública acompanha ações para garantir mobilidade entre Batalha e Traipu
Desde o desabamento da ponte improvisada que ligava a comunidade ao município de Batalha, moradores enfrentaram sérias dificuldades de acesso a serviços essenciais, como saúde, educação e trabalho
A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) segue acompanhando as medidas emergenciais adotadas para assegurar o direito de ir e vir das famílias do Povoado Capivara, em Traipu. Desde o desabamento da ponte improvisada que ligava a comunidade ao município de Batalha, moradores enfrentaram sérias dificuldades de acesso a serviços essenciais, como saúde, educação e trabalho.
Após reunião conduzida em julho pela defensora pública Paula Canal Fávero, a Prefeitura de Batalha construiu uma passagem molhada provisória, garantindo condições mínimas de deslocamento para a população.
Paralelamente, a Defensoria acompanha os trâmites para a construção de uma ponte definitiva, segura e duradoura. De acordo com o Município, o projeto técnico já foi concluído e será encaminhado ao Governo do Estado para análise.
Além da infraestrutura, a instituição também atua para assegurar a continuidade do ano letivo dos estudantes da região. Entre as medidas monitoradas estão a regularização do transporte alternativo entre os dois municípios e melhorias nas estradas vicinais, com atenção especial ao acesso ao Povoado Bengo, cuja precariedade ainda compromete a locomoção da população.
O caso está sendo acompanhado pelos defensores públicos André Chalub e Paula Canal.
Mais lidas
-
1Agenda
Lula vai entregar residências em Maceió
-
2Reconhecimento
Raízes de Arapiraca abre 2026 celebrando vidas, histórias e a memória viva da cidade
-
3Estudo
Com aumento das chuvas, verão concentra 44% dos desastres por precipitação no Brasil, aponta estudo
-
4Caso elucidado
Preso suspeito de matar músico no bairro da Jatiúca
-
5Festival
Vigilância Sanitária desenvolve ações durante o Verão Massayó 2026


