Interior
Concurso Rainha Mirim do Baile da Chita movimenta Programa Criança Feliz, em Paulo Jacinto
Criado há 5 anos pela assistente social, Dayane Amancio, inciativa busca participação das crianças na cultura do município desde a primeira infância

Para ressaltar ainda mais a importância da história do Baile da Chita e toda cidade de Paulo Jacinto, na Zona da Mata de Alagoas, foi criado há cinco anos pela Assistente social, Dayane Christian Amancio de Almeida, supervisora do Programa Criança Feliz, o Concurso da Rainha Mirim do Baile da Chita PCF.
De acordo com Dayane, o objetivo é para que desde a primeira infância às crianças tenham conhecimento sobre a cultura da cidade e possam participar de forma mais direta deste momento histórico da cidade.

“Com isso, as mães também podem conhecer um pouco da nossa história. É um momento especial e feito com carinho’’, ressaltou a supervisora.
Conforme a assistente social, só participam as crianças que fazem parte do Programa Criança Feliz. ‘’A votação é feita pelo Instagram do programa. As mães mandam as fotos e eu coloco no perfil, e a foto mais curtida é a vencedora. Geralmente oculto as curtidas para ser realmente uma surpresa. E, no dia da entrega da faixa, convido a Rainha oficial do Baile da Chita para fazer à entrega da faixa para Rainha Mirim’’, explica.

O projeto movimenta a cidade, já que as mães e familiares acabam enviando as fotos e pedindo para que os parentes e amigos curtam e comentem nas fotos de suas crianças, o que eleva ainda mais a história da cidade.
No vídeo abaixo, a assistente social, e responsável pelo concurso, Dayane Amancio e a rainha deste ano do Tradicional baile da Chita, Alice Danyella declamam uma poesia sobre o concurso mirim, elevando a cultura de Paulo Jacinto.
Mais lidas
-
1Suspenso
MP/AL derruba pretensão da Prefeitura de Maceió de controlar Cesmac
-
2Julgamento
Julgamento de ação que pode cassar mandato de Paulão é suspenso no TRE/AL
-
3''Batalha Judicial''
Prefeitura de Maceió pode assumir controle do Cesmac a partir de 2026
-
4Neste sábado
1ª Corrida Alagoas Sem Fome arrecada cerca de 2 toneladas de alimentos para instituições do estado
-
5Neste domingo
Ato contra a PEC da Bandidagem em Maceió terá participação da cantora Simone