Interior
Alagoas Sem Fome doa alimentos, enxovais e material esportivo para aldeia indígena Kariri-xocó
Instituto Indígena Além do Tempo Kariri-xocó, em Porto Real do Colégio, foi a 55ª instituição beneficiada pelo programa
O programa Alagoas Sem Fome chegou à região do alto São Francisco nesta quarta-feira (26) para mais uma ação de combate à insegurança alimentar. A 55ª doação do programa beneficiou o Instituto Indígena Além do Tempo Kariri-xocó, que fica na aldeia Kariri-xocó, em Porto Real do Colégio.
A instituição cadastrada na Nota Fiscal Cidadã foi beneficiada com uma tonelada de alimentos não perecíveis, além de 10 kits completos do Enxoval do Cria e materiais esportivos que vão garantir segurança nutricional, assistência às gestantes da região e suporte nas atividades esportivas desenvolvidas na aldeia.
O Instituto Indígena Além do Tempo desempenha um papel essencial na preservação da identidade cultural e no desenvolvimento sustentável da comunidade Kariri-xocó, promovendo assistência social, ações socioeducativas e culturais, além de capacitação técnica diversificada para todos que vivem na aldeia.
“É muito gratificante saber que tem um órgão que se preocupa com a gente. Essa doação é muito importante para a nossa comunidade e eu só tenho a agradecer a todos”, afirmou a presidente do instituto, Ana Patrícia.
Os alimentos da doação foram arrecadados por meio do estande do Alagoas Sem Fome localizado no Parque Shopping, que recebe doações espontâneas da população, e dos Jogos dos Servidores 2024, que ocorreram entre novembro e dezembro, quando os participantes doaram 1kg de alimento como inscrição. Os materiais esportivos foram doados pela Selaj e os enxovais CRIA, que contém 17 itens essenciais para os cuidados com bebês nos primeiros meses de vida, foram fornecidos pela Secretaria da Primeira Infância.
A secretária da Primeira Infância, Caroline Leite, e a secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Lydia Polliana, participaram da entrega. “É uma alegria para nós, enquanto secretárias, participarmos do programa Alagoas Sem Fome, que tem o real objetivo de colocar comida na mesa do alagoano que mais precisa”, destacou Caroline. Com a ação desta quarta-feira, o programa atingiu a marca de 67,8 toneladas de alimentos arrecadados e 53,6 toneladas distribuídas para 55 instituições alagoanas cadastradas no programa Nota Fiscal Cidadã.
Mais lidas
-
1Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
2Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro
-
3MMA
Coliseu Extreme Fight promove edição especial no 'Rancho do Maia'
-
4OSCAR ALAGOANO
Nono Oscar Alagoano será entregue no dia 22 de dezembro no Centro de Inovação do Jaraguá
-
5Turismo e economia
Cidade que mais cresce no Nordeste completa 210 anos celebrando expansão imobiliária




