Interior

Vídeo: consumidores realizam protesto na porta da Verde Alagoas em Paulo Jacinto

Grupo encontrou a subsede de portas fechadas e apenas com aviso de retorno na segunda (20)

Por Tribuna Hoje 17/01/2025 17h47 - Atualizado em 17/01/2025 19h29
Vídeo: consumidores realizam protesto na porta da Verde Alagoas em Paulo Jacinto
Moradores solicitam respostas após cinco dias de falta de água na cidade - Foto: Reprodução

Na tarde desta sexta-feira (17), um grupo de moradores da cidade de Paulo Jacinto, na Zona da Mata de Alagoas, realizou um ato pacífico devido à falta de água que já dura cinco dias no município. Os consumidores foram até a subsede da Verde Alagoas, empresa responsável pelo abastecimento, cobrar soluções. No entanto, se depararam com o prédio fechado.

Mas o grupo decidiu continuar com o ato e expor suas indignações. No vídeo, uma moradora pede que a empresa se pronuncie em relação à falta de água. "Se a bomba quebrou, resolvam o problema, pois a gente todo mês recebe o talão para ser pago. Se vai faltar água por dias, nos informe previamente para que a gente consiga economizar e armazenar. É isso que pedimos, já que quando atrasamos o pagamento da tarifa vocês enviam um aviso de corte. Só pedimos respeito, é um direito nosso", disse a moradora.

A falta de água no município não é incomum; já faz anos que a cidade vive com o abastecimento afetado. "Isso não é de agora. Passam-se alguns meses com o abastecimento certo, depois do nada começa a faltar. Aqui funciona assim: na segunda, terça e quarta vai ter abastecimento em tais ruas; na quinta, sexta e no fim de semana nas demais. E a gente precisa saber até quando e os motivos para isso acontecer", questionou um consumidor.

"Não é possível que a gente tenha que ficar acordado durante a madrugada para encher um balde, uma bacia, pois só durante a madrugada eles querem soltar água. É nosso momento de descanso. Este descaso é uma vergonha, já cobramos da gestão municipal para correr atrás também, porque se com a Casal era ruim, com essa Verde Alagoas só piorou", reclamou outro morador.rque se com a Casal era ruim, com essa Verde Alagoas só piorou", reclamou.


Os moradores também ficaram indignados pela empresa estar fechada, apenas com um aviso informando que os serviços retornam na segunda-feira (20).

"Não é possível que durante o horário comercial e em uma sexta-feira a Verde esteja fechada em nossa cidade. Isso só mostra mais um descaso com a população. Ou seja, não temos a quem recorrer, já que eles não estão aqui para nos conceder uma resposta. Se a água não chegar, ficaremos todo fim de semana desabastecidos", explanou outro morador.

Em nota, a empresa informou que o abastecimento está em recuperação e a falta foi ocasionada após oscilações de energia e conclusão da manutenção no sistema produtor da Casal. Veja abaixo:

"A Verde Alagoas informa que o abastecimento de água em Paulo Jacinto está em recuperação após oscilações de energia e conclusão da manutenção no sistema produtor da Casal. A Verde está disponibilizando caminhões-pipa até a normalização total do abastecimento do município. A equipe segue monitorando e reforça que, em caso de dúvidas ou falta de água, a população pode ligar para 0800 941 0195".