Interior

Campanha arrecada doações para Natal Solidário

Por Valdete Calheiros - colaboradora / Tribuna Independente 13/11/2024 09h39
Campanha arrecada doações para Natal Solidário
Projeto vai arrecadar e entregar brinquedos e guloseimas a crianças dos municípios de Água Branca, Inhapi, Piranhas e Santana do Ipanema - Foto: Fernando Frazão / Arquivo Agência Brasil

A solidariedade somada à magia do Natal terá o poder de encurtar a distância geográfica entre Maceió e as cidades de Água Branca, Inhapi, Piranhas e Santana do Ipanema, no Sertão alagoano. O “Natal Solidário no Sertão Alagoano” quer ir até esses municípios para entregar brinquedos e guloseimas as crianças que têm, na data natalina, a única oportunidade de abrirem presentes.

O “Papai Noel” por trás da Campanha “Natal Solidário no Sertão Alagoano” é o ex-morador da favela da beira da lagoa Valdenis dos Santos. Ele pretende arrecadar, através de doações, cerca de 1.500 brinquedos. Se conseguir mais, as crianças de Olho d’Água do Casado também terão um Natal diferente.
Por conhecer a dura realidade de ter sido uma criança sem muitas oportunidades, Valdenis dos Santos afirmou saber o significado dos olhinhos brilhando das crianças que recebem um presente no Natal, provavelmente o único de todo um ano.

“Eu sei que ganhar um presente no dia do Natal é completamente diferente do que ganhar em qualquer outro dia”, salientou o idealizador do “Natal Solidário no Sertão Alagoano”.

Ele fez ainda um pedido especial: as pessoas que, por algum motivo, não podem doar, podem ajudar o projeto divulgando o “Natal Solidário no Sertão Alagoano” para os amigos e conhecidos.

A primeira edição foi em 2021 com o propósito de levar alegria às crianças carentes durante a época natalina no Sertão de Alagoas. A motivação surgiu da vontade de fazer a diferença na vida dessas crianças em municípios menos favorecidas, proporcionando um Natal especial.

Idealizador solitário do projeto, no início, Valdenis do Santos não tinha muito apoio. Aos poucos, ao mostrar aos conhecidos imagens da realidade local, as pessoas acreditaram, se engajaram e começaram a ajudar.

As doações de brinquedos e guloseimas podem ser feitas até o dia 15 de dezembro. “Juntos, podemos criar um Natal inesquecível!”, contou, emocionado Valdenis dos Santos.

Para entrar em contato com ele, basta mandar um WhatsApp para o número (82) 8235-8635.