Interior
Redes de água e saneamento de quatro cidades do interior vão passar por manutenção
Obras serão realizadas em Palmeira dos Índios, Penedo, Quebrangulo e Porto Real do Colégio entre 11 e 14 de novembro pela Águas do Sertão e Casal

As cidades de Palmeira dos Índios, Penedo, Quebrangulo e Porto Real do Colégio passarão por manutenção nas redes de abastecimento de água e coleta de esgoto entre 11 e 14 deste mês. O objetivo da concessionária Águas do Sertão e da Casal é realizar manutenções preventivas nos sistemas para manter o compromisso de melhorar o abastecimento de água nos municípios atendidos.
Segundo o secretário de Estado de Governo, Vitor Pereira, as obras estão previstas na concessão das empresas e devem auxiliar o Governo de Alagoas a atingir meta histórica. “Nosso objetivo é termos, até 2027, todos os municípios atendidos pela empresa abastecidos de água potável com 100% de cobertura nas áreas urbanas e povoados. Buscamos também investir recursos do Programa Mais Água Alagoas para chegarmos neste objetivo da universalização do saneamento e atender principalmente os alagoanos que mais precisam”, destacou o secretário.
Em Palmeira dos Índios, Penedo e Quebrangulo, haverá instalação de macromedidores nos dias 11, 12 e 14, das 8h às 18h, o que poderá afetar o abastecimento nas zonas urbanas. Em Porto Real do Colégio, estão programadas duas paradas para limpeza de reservatórios, sendo a primeira no dia 12, no povoado Carnaíba, e depois no dia 14, no povoado Barra do Itiúba, sempre das 8h às 16h.
Já no dia 13, os serviços serão executados pela Casal nos sistemas Caçamba e Carangueja, das 8h às 18h. Nesse caso, o abastecimento pode ser afetado na zona urbana de Palmeira dos Índios e nos povoados Algodãozinho, Canafístula, Coruripe da Cal, Gavião, Moreira e Santo Antônio Gavião, além da zona urbana de Quebrangulo.
Combate a perdas
Em maio de 2024, uma parceria do Governo de Alagoas com a Águas do Sertão deu início a uma força-tarefa de combate a perdas. A ação, que faz parte do programa Mais Água Alagoas, visa combater o desperdício de água e aprimorar a eficiência do abastecimento em Alagoas.
O projeto, que tem prazo de dois anos, recebeu um investimento inicial do Governo de Alagoas de R$ 71 milhões, sendo R$ 15 milhões destinados especificamente à Bacia Leiteira. Nos primeiros quatro meses de atuação, a força-tarefa já trouxe uma economia de cerca de 400 milhões de litros de água tratada. Neste período, foram realizadas pela concessionária 5.164 abordagens nas áreas rurais e urbanas dos municípios atendidos pela empresa.
Mais lidas
-
1PROGRAME-SE
Comércio de Maceió fecha no Dia do Comerciário; shoppings funcionam parcialmente
-
2Mistérios, romances e reviravoltas!
O que aconteceu com a jovem Cadence na série Mentirosos?
-
3Posto 7
Assessor político é encontrado morto dentro de veículo próximo a base da Oplit na Jatiúca
-
4Sobrevivência nas profundezas
A impressionante histórial real por trás de 'O Último Respiro'
-
5Trágico!
Jogo final! Reviravolta da jogadora 222 é a coisa mais triste que a série 'Round 6' já fez