Interior
Curso de meliponicultura capacita produtores em Japaratinga
No último sábado, dia 28, foi realizado em Japaratinga, Litoral Norte de Alagoas, no auditório Celso Ramalho, um curso de meliponicultura que reuniu beneficiários do projeto “Impacto Socioambiental para o Desenvolvimento da Cadeia Produtiva da Criação de Abelhas na Área da Denominação de Origem Manguezais de Alagoas”. O evento contou com a participação da equipe técnica da União dos Produtores de Própolis Vermelha de Alagoas (Uniprópolis), responsável pela capacitação.
Durante o curso, os participantes tiveram acesso a conteúdos teóricos e práticos, abordando a biologia das abelhas, a diversidade das arquiteturas dos ninhos, métodos de identificação dos locais adequados para a criação, além de explicações sobre as castas presentes nas colônias e os diversos produtos que podem ser obtidos da atividade. Também foram apresentadas diferentes opções de caixas para criação das abelhas sem ferrão.
O projeto, iniciado em julho deste ano, segue promovendo cursos de apicultura e meliponicultura em vários municípios de Alagoas, com o objetivo de capacitar produtores e fortalecer a cadeia produtiva de abelhas na região dos manguezais.
A equipe responsável pela formação incluiu Diego dos Anjos, Walmária Fortes, Walter Roots e John Anderson, que têm conduzido essa importante iniciativa de desenvolvimento socioambiental.
Mais lidas
-
1'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
2Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
3Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
-
4Anúncio
Estado deve lançar maior concurso público da história de Alagoas nesta terça-feira (28)
-
5Prado
Abertura oficial da 75ª Expoagro Alagoas acontece nesta sexta (24), às 19h




