Interior
Curso de meliponicultura capacita produtores em Japaratinga
No último sábado, dia 28, foi realizado em Japaratinga, Litoral Norte de Alagoas, no auditório Celso Ramalho, um curso de meliponicultura que reuniu beneficiários do projeto “Impacto Socioambiental para o Desenvolvimento da Cadeia Produtiva da Criação de Abelhas na Área da Denominação de Origem Manguezais de Alagoas”. O evento contou com a participação da equipe técnica da União dos Produtores de Própolis Vermelha de Alagoas (Uniprópolis), responsável pela capacitação.
Durante o curso, os participantes tiveram acesso a conteúdos teóricos e práticos, abordando a biologia das abelhas, a diversidade das arquiteturas dos ninhos, métodos de identificação dos locais adequados para a criação, além de explicações sobre as castas presentes nas colônias e os diversos produtos que podem ser obtidos da atividade. Também foram apresentadas diferentes opções de caixas para criação das abelhas sem ferrão.
O projeto, iniciado em julho deste ano, segue promovendo cursos de apicultura e meliponicultura em vários municípios de Alagoas, com o objetivo de capacitar produtores e fortalecer a cadeia produtiva de abelhas na região dos manguezais.
A equipe responsável pela formação incluiu Diego dos Anjos, Walmária Fortes, Walter Roots e John Anderson, que têm conduzido essa importante iniciativa de desenvolvimento socioambiental.
Mais lidas
-
1Pagamento até outubro
Lista dos funcionários da educação nos precatórios do Fundef deve sair na próxima semana
-
2Reality Rural
Quem vai sair de A Fazenda 16: parcial indica eliminado na 2ª Roça
-
3True Crime
A Vítima Invisível: Onde está o ex-goleiro Bruno hoje em dia?
-
4Lembra dele?
Por onde anda Wentworth Miller, protagonista de Prison Break?
-
5Eleição 2024
Na véspera de receber Michelle Bolsonaro, candidata Fabiana Pessoa adoece em Arapiraca