Interior
Curso de meliponicultura capacita produtores em Japaratinga
No último sábado, dia 28, foi realizado em Japaratinga, Litoral Norte de Alagoas, no auditório Celso Ramalho, um curso de meliponicultura que reuniu beneficiários do projeto “Impacto Socioambiental para o Desenvolvimento da Cadeia Produtiva da Criação de Abelhas na Área da Denominação de Origem Manguezais de Alagoas”. O evento contou com a participação da equipe técnica da União dos Produtores de Própolis Vermelha de Alagoas (Uniprópolis), responsável pela capacitação.
Durante o curso, os participantes tiveram acesso a conteúdos teóricos e práticos, abordando a biologia das abelhas, a diversidade das arquiteturas dos ninhos, métodos de identificação dos locais adequados para a criação, além de explicações sobre as castas presentes nas colônias e os diversos produtos que podem ser obtidos da atividade. Também foram apresentadas diferentes opções de caixas para criação das abelhas sem ferrão.
O projeto, iniciado em julho deste ano, segue promovendo cursos de apicultura e meliponicultura em vários municípios de Alagoas, com o objetivo de capacitar produtores e fortalecer a cadeia produtiva de abelhas na região dos manguezais.
A equipe responsável pela formação incluiu Diego dos Anjos, Walmária Fortes, Walter Roots e John Anderson, que têm conduzido essa importante iniciativa de desenvolvimento socioambiental.
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
4Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
5Despedida
Médica alagoana morta em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira