Interior

Vítimas de grave acidente eram profissionais da saúde de Joaquim Gomes

Flávia Albuquerque e o estagiário Lucas Gouveia não resistiram aos ferimentos e morrem no local, Liziane Tenório foi socorrida em estado grave

Por Tribuna Hoje 02/08/2024 13h46 - Atualizado em 02/08/2024 15h47
Vítimas de grave acidente eram profissionais da saúde de Joaquim Gomes
Acidente foi registrado na manhã de hoje - Foto: PRF/AL

As vítimas do acidente de trânsito em Flexeiras envolvendo um caminhão-tanque com carga de resina e um veículo de passeio eram duas médicas e um estudante de medicina que estavam a caminho do Hospital Municipal de Joaquim Gomes, no interior de Alagoas, na manhã desta sexta-feira (2).

Informações preliminares dão conta que o tanque se desprendeu do veículo que acabou caindo por cima do carro onde as vítimas estavam.

Uma das vítimas fatais foi a médica Flávia Albuquerque, que era conhecida por seus serviços prestados no Hospital Ana Anita Gomes Fragoso e na Unidade Básica de Saúde Laercio Dias, no bairro João Batista da Hora, em Joaquim Gomes. A médica era condutora do Tiggo de cor prata. Ela ficou presa às ferragens e morreu no local.

A outra vítima fatal foi o estagiário identificado como Lucas Gouveia, que acompanhava as médicas.

A terceira vítima que foi resgatada com vida é médica Liziane Tenório Toledo que estava no banco de trás. Liziane é filha dos ex-vereadores palmeirenses Pedro Alberto Toledo e Joelma Toledo e foi socorrida por uma Equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e levada para o Hospital Geral do Estado (HGE) em estado grave por um helicóptero.

As mortes foram confirmadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A via foi liberada sentido Maceió-Recife.

O acidente aconteceu na Rodovia Governador Mário Covas, na BR-101, em uma localidade conhecida como Sete Cruz. O carro ficou esmagado após o tanque cair sobre ele.

A polícia continua a apurar as causas do acidente.