Interior
Descarte irregular de merenda escolar preocupa moradores
A cidade de São Miguel dos Milagres, no Litoral Norte de Alagoas, está enfrentando um grave problema de descarte incorreto de lixo, que se agrava ainda mais com a presença de alimentos que deveriam estar nas mesas das escolas.
Na entrada da Fonte Grande, um local conhecido pelos moradores, foram encontrados diversos pacotes de leite e sucos que deveriam alimentar as crianças da Rede Municipal de Educação.
Moradores enviaram imagens mostrando o descarte irregular desses itens alimentícios. Cestas, que deveriam garantir a nutrição das crianças nas escolas, foram jogadas junto ao lixo, causando não só desperdício de verba pública, mas também problemas ambientais.
A comunidade exige esclarecimentos da prefeitura e do atual gestor municipal sobre os motivos desse descarte. A verba destinada à alimentação escolar é pública e a sociedade merece transparência sobre o uso desse recurso.
Após a divulgação do descarte, máquinas da prefeitura foram ao local para retirar os resíduos de alimentos enterrados sob pilhas de lixo. A sociedade aguarda respostas da prefeitura sobre a causa desse ato, que além de crime ambiental, representa um desperdício de verba pública destinada à alimentação das crianças da cidade.
O espaço está aberto para qualquer esclarecimento da Prefeitura Municipal de São Miguel dos Milagres.
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
4Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro
-
5MMA
Coliseu Extreme Fight promove edição especial no 'Rancho do Maia'




