Interior

Idosa de 76 anos que mora em São Paulo busca por família na cidade de Quebrangulo, interior de Alagoas

Jaci Maria da Conceição Souza saiu da zona rural de Quebrangulo aos 17 anos, e acabou perdendo contato com os familiares

Por Lucas França com Tribuna Hoje 24/07/2024 14h55 - Atualizado em 24/07/2024 15h17
Idosa de 76 anos que mora em São Paulo busca por família na cidade de Quebrangulo, interior de Alagoas
Jaci Maria da Conceição Souza, 76 anos e o esposo Cícero Amâncio - Foto: Acervo pessoal

A idosa Jaci Maria da Conceição Souza, 76 anos, natural de Quebrangulo, no Agreste de Alagoas, busca por informações que possam levar aos seus parentes. A mulher que reside em Martinópolis, próximo a Presidente Prudente, no Interior de São Paulo, não tem contato com a família em Alagoas desde que saiu da zona rural do município alagoano aos 17 anos.

A neta da dona Jaci, Rita de Cassia de Souza Silva, entrou em contato com a reportagem do Portal Tribuna Hoje nesta quarta-feira (24), contando a história de sua avó. Segundo ela, a idosa não se recorda o nome do sítio que vivia aqui em Alagoas, mas lembra os nomes dos pais e irmãos.

Jaci Maria é filha de Maria Laurinda da Conceição e Zeca Belo dos Santos e irmã de Djalma Belo dos Santos, Nelson Belo dos Santos, José Belo dos Santos, Maria Ilda Belo dos Santos, Maria do Carmo Belo dos Santos e Maria Luiza Belo dos Santos.

Rita de Cassia contou que sua avó disse que quando se mudou para o interior de São Paulo, o irmão dela, Djalma estava estudando para o concurso da Polícia, mas não sabe se ele chegou a terminar e se tornou policial.

“Ela deixou uma filha chamada Ana Lúcia Belo dos Santos aos cuidados dos mues bisavós. De acordo com minha avó, Djalma estava casado com uma mulher chamada Bernadete, no entanto, ela não sabe o sobrenome dela. Vai ser uma felicidade muito grande para minha avó se pelo menos alguém da família ou conhecido fizesse um contato com ela’’, relata a neta.

Dona Jaci Maria mora com o esposo Cícero Amâncio de Souza e tem oito filhos, sendo quatro homens e quatro mulheres, mas seu sonho é reencontrar os familiares que ficaram aqui em Alagoas.

Quem tiver informações que possam levar aos parentes da idosa pode entrar em contato pelos contatos: 018 9 9826-1519/99736-3045.