Interior
Uniprópolis inicia processo de escolha de beneficiários para produção de própolis vermelha em Maragogi
A equipe técnica da União dos Produtores de Própolis Vermelha de Alagoas (Uniprópolis) e da Secretaria de Agricultura de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, visitaram nessa sexta-feira (19), o assentamento Junco, para iniciar o processo de escolha dos beneficiários, assim como, os locais dos futuros apiários.
Esta é a segunda vez que a equipe técnica da Uniprópolis vai à Maragogi este mês.
De acordo com Mário Agra, presidente da associação, Margaogi tem um potencial fantástico para produção de mel e Própolis Vermelha dos Manguezais de Alagoas.
"Em agosto retornaremos para o início de uma bateria de cursos e a programação da produção das mudas em duas casas de vegetação pertencente a Secretaria Municipal de Agricultura, e que serão destinadas para a formação de pasto apícola e melípona, inclusive com produção de mudas frutíferas", avisou.
PROJETO
O projeto prestará assistência técnica aos produtores beneficiários visando aumentar a produção e exportação da própolis vermelha dos manguezais de Alagoas. A ideia é tornar o segmento um dos mais promissores na economia alagoana. Inicialmente a proposta vai abranger 15 municípios do estado de Maragogi a Piaçabuçu.
Mais lidas
-
1Por 30 minutos
Gêmeos de 1 ano se afogam na Barra de São Miguel
-
2Centro comercial
Buarque de Macedo, coração de Maceió: do apogeu à decadência
-
3Homenagem
Maceió celebra feriado municipal de Nossa Senhora dos Prazeres nesta quarta-feira (27)
-
4Homicídio
Homem é executado a tiros dentro de caminhonete na Serraria
-
5É hoje!
'Vale Tudo': veja quem é quem na nova novela da TV Globo