Interior
Comunidade da Palatéia recebe visita técnica da equipe da Uniprópolis
A Comunidade da Palatéia, na Barra de São Miguel, Litoral Sul de Alagoas, recebeu a visita técnica da equipe da Uniprópolis, na última terça-feira (16/07), onde os beneficiários produtores de própolis vermelha continuam o seu trabalho após a execução do projeto anterior.
A reunião teve, entre outros objetivos, explicar a importância de serem seguidas as normas especificadas pelo reconhecimento da Indicação Geográfica (IG), valorizando o trabalho dos apicultores e encaminhando o seu produto com selo de qualidade para mercados nacionais e, futuramente, internacionais.
De acordo com a engenheira agrônoma, Noêmia Schwartz Gama, a comunidade reagiu de forma interessada, questionadora e, sobretudo acolhedora, em resposta ao trabalho executado anteriormente. “Novos contatos foram encaminhados com mais membros da associação local, em fase de revitalização, além da Secretaria da Infraestrutura Municipal", frisou.
A visita técnica foi composta por Mário Agra, Mário Calheiros, Noêmia Gama e Alex Cordeiro, que contou com a participação da secretária de Turismo da Barra de São Miguel, Elizabeth Lopes, da qual, participou ativamente dos trabalhos e discussões com a comunidade, colaborando para a evolução de novas fases do projeto.
🌍Você sabia?
A Indicação Geográfica (IG) identifica a origem de um produto ou serviço que tem certas qualidades graças à sua origem geográfica ou que tem origem em um local conhecido por aquele produto ou serviço, adquirindo proteção legal contra uso de terceiro.
Mais lidas
-
1Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
2Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
3R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
4Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
5Jogo de vida ou morte
'Sem Escalas', Final Explicado: Quem era o vilão do filme?