Interior
LabSis/RN detecta fortes explosões em Craíbas
Pela segunda vez, este ano, o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN) detectou uma forte explosão no município de Craíbas, no Agreste alagoano. A explosão ocorreu às 14h59 desta terça-feira (2) e teve magnitude 1.5 na Escala Richter.
De acordo com os sensores do laboratório, a detonação foi provocada pela ação humana. A outra explosão detectada pelo LabSis/UFRN no dia 10 de maio, às 15h00;38s e com magnitude 2.0 na Escala Richter.
O geofísico do Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN), professor Eduardo Menezes, confirmou à Tribuna a informação acerca da mais recente detonação sentida pelos equipamentos. Para o geofísico da UFRN, os tremores geralmente são ocasionados de forma natural pela movimentação terrestre, mas alguns abalos podem ser induzidos, como os provocados por explosões em mineradoras.
Eduardo Menezes explica ainda que os tremores de terra naturais ou provocados pela ação humana podem ser detectados pelas estações sismográficas. As mais próximas estão localizadas no município de Anadia, a 50 km da área de exploração da mineradora em Craíbas e Feira Grande. A outra estação está situada no município de Canhoba, no interior do estado de Sergipe.
Mais lidas
-
1Penedo
Morre Carminha, uma das primeiras personagens de Carlinhos Maia na época dos vídeos na Vila Primavera
-
2Vem aí!
Quando Bahar descobre que Sarp está vivo em 'Força de Mulher'?
-
3Tragédia
Acidente em rodovia de Pernambuco deixa dois alagoanos mortos
-
4Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
5Mineração
Royalties: Craíbas recebe sete vezes mais que Maceió