Interior

Porto de Pedras já desfruta de seu Plano Diretor concluído e aprovado agora em 2024

Anteriormente, a cidade já contava com um plano de ordenamento que regulava as construções

Por Edmílson Teixeira 16/05/2024 14h14 - Atualizado em 17/05/2024 00h42
Porto de Pedras já desfruta de seu Plano Diretor concluído e aprovado agora em 2024
Cidade tem se desenvolvido pelo grande crescimento turístico na região - Foto: Vale Empreendimentos

A cidade turística de Porto de Pedras/AL já tem concluído agora em 2024, a atualização do seu Plano Diretor, que não deixa de ser um marco importante para o seu desenvolvimento urbano; privilégio que poucas cidades em Alagoas dispõem desse tipo de projeto. O Plano foi devidamente aprovado pela Câmara de Vereadores e sancionado pelo prefeito Henrique Vilela (MDB), fortalecendo assim as bases legais para o crescimento ordenado e sustentável do município situado na região do litoral norte de Alagoas.

Ressalta o prefeito Henrique Vilela que anteriormente, a cidade já contava com um plano de ordenamento que regulava as construções, porém, agora a atualização representa um avanço significativo, abrangendo diversas áreas do crescimento urbano.

O convênio para a elaboração do Plano Diretor foi estabelecido entre a Prefeitura e o Governo do Estado, no início de 2021. A empresa vencedora da licitação, Go Soluções em Projetos, desempenhou um papel fundamental, trabalhando em colaboração com um núcleo participativo da comunidade e o poder público, sobretudo para elaborar um documento que irá orientar todo o processo de desenvolvimento da cidade.

O trabalho realizado para atualizar o Plano Diretor de Porto de Pedras foi marcado por uma abordagem inovadora, que incorporou indicadores e ações relacionadas aos dezessete itens dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, que compõem a Agenda 2030. Essa integração demonstra o compromisso da cidade com práticas que visam o desenvolvimento sustentável, alinhando-se com as metas globais estabelecidas pela Organização das Nações Unidas.

Foto: VALE EMPREENDIMENTOS