Interior

Confusão generalizada envolvendo alunos de escola estadual é registrada em Junqueiro

Por Tribuna Hoje 25/04/2024 10h04 - Atualizado em 25/04/2024 14h19
Confusão generalizada envolvendo alunos de escola estadual é registrada em Junqueiro
Briga em frente a uma escola estadual em Junqueiro - Foto: Reprodução

Na noite de quarta-feira (24), uma confusão generalizada se formou em frente à Escola Estadual Padre Aurélio Góis, na cidade de Junqueiro, interior de Alagoas. A briga começou com dois jovens que estavam sem fardas, mas em seguida outros alunos com a vestimenta da unidade escolar entraram na confusão.

Em imagens e vídeos postados por outros alunos nas redes sociais, é possível ver o início da discussão entre os jovens. Houve troca de socos e chutes e vários estudantes participaram da confusão.

Guardas municipais tentaram separar a briga e controlar a situação. 

Em nota, a Secretaria Estado da Educação (Seduc) afirmou que já segue apurando o episódio e os alunos estão sendo identificados e posteriormente serão convocados pela direção da unidade escolar. 

''A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa já apurar as circunstâncias do episódio envolvendo estudantes da Escola Estadual Padre Aurélio Góis, localizada no município de Junqueiro, e registrado, em via pública, no início da noite dessa quarta-feira (24), quando do encerramento das aulas no turno vespertino. Os alunos estão sendo identificados e serão convocados pela equipe gestora da unidade de ensino, para esclarecimentos e adoção das medidas cabíveis, com os pais ou responsáveis também sendo comunicados do fato.

Vale salientar, ainda, que a Seduc segue desenvolvendo ações voltadas à disseminação da cultura da paz, reafirmando, dessa forma, seu compromisso com a segurança e bem-estar de toda a comunidade escolar. Uma dessas ações é resultado do programa Coração de Estudante, por meio do qual o Governo de Alagoas contratou 60 psicólogos e 20 assistentes sociais, que atuam no sentido de garantir as condições necessárias à educação socioemocional e ao pleno desenvolvimento do aluno''.