Interior

Arapiraquenses mantêm tradição há 37 anos e sobem o Morro da Massaranduba

Cortejo começou às quatro horas da madrugada desta sexta-feira (29)

Por Davi Salsa 29/03/2024 09h56 - Atualizado em 29/03/2024 12h00
Arapiraquenses mantêm tradição há 37 anos e sobem o Morro da Massaranduba
Centenas de pessoas subiram o Morro nesta sexta-feira em Arapiraca - Foto: Ascom Arapiraca





Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (29), centenas de arapiraquenses seguiram mais uma vez uma tradição religiosa que ocorre há 37 anos: a procissão até o Morro Santo da Massaranduba.

A procissão foi iniciada às 4h da manhã, no Largo Dom Fernando Gomes, no centro da cidade, onde está localizada a Concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho, padroeira de Arapiraca.

O evento religioso acontece anualmente desde 1987. Houve uma paralisação devido a pandemia de Covid 19, mas foi retomado e segue com uma participação de centenas de pessoas.

Os devotos católicos seguiram em procissão até o Morro, onde tradicionalmente ocorre a louvação da palavra de Deus, feita pelo pároco Paulo de Melo e padre José Neto.

A caminhada tem percurso de cerca de sete quilômetros até o Morro da Massaranduba, um local por onde passaram frades franciscanos, por volta do século XIX, durante uma epidemia da Peste Negra.

A procissão ocorre horas antes do primeiro dia do espetáculo da Paixão de Cristo, que começa nesta sexta-feira a partir das 19 horas, com a participação do ator global Maurício Mattar e dezenas de atores locais.