Interior
Arapiraca tem 7.050 empresas com mulheres à frente
Dados foram divulgados nesta sexta-feira (8) pela Juceal
O mais recente Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que Arapiraca tem uma população de 234.696 habitantes.
Desse total, a maioria é de mulheres, com 123.771 pessoas do sexo feminino, o que representa 51,7% da população local.
O município de Arapiraca tem 7.050 negócios com mulheres como empresárias ou entre o quadro de sócios e administradores (QSA).
Nesta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, a Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) divulgou um levantamento inédito que mapeia o ambiente empresarial arapiraquense para empresárias, sócias, diretoras ou representantes.
De acordo com o estudo, Arapiraca tem 5.009 empresárias, 2.377 sócias, 1.751 administradoras de negócios, 46 representantes e 11 mulheres no cargo de diretora de empresa.
O levantamento da Juceal também mostra que em Arapiraca existem 3.764 empreendedoras individuais (MEI’s), 2.380 microeemprendedoras (ME’s) e 548 mulheres em empresas de pequeno porte (EPP).
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
4Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro
-
5MMA
Coliseu Extreme Fight promove edição especial no 'Rancho do Maia'




