Interior
Populares encontram bebê de 7 meses abandonado e ferido em matagal, em Palmeira dos Índios
Pais da criança foram encontrados e levados até a delegacia, mas não souberam informar como o menino foi parar no local
Na noite de segunda-feira (4) um bebê de 7 meses do sexo masculino foi encontrado vivo e abandonado em um matagal por populares na localidade Vila João XXIII, em Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas. Os pais da criança foram localizados por agentes da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) e conduzidos para a Delegacia de Arapiraca.
Ainda de acordo com a polícia, o casal apresentava sinais de embriaguez e na delegacia foi ouvido e liberado. Já o bebê foi encaminhado ao Conselho Tutelar da cidade. Os pais devem responder pelo crime de maus tratos.
Testemunhas contaram que ao lado da criança estava a certidão de nascimento dela. Ao achar as crianças, os populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que encaminhou o bebê para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios. Na unidade, o médico plantonista identificou lesões no tórax e nas costas da criança.
Segundo a PM, o pai da criança foi localizado em uma residência e a mãe em outra casa e em outro bairro. Os agentes acionaram o Conselho Tutelar, que levou a criança para fazer o exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).
Durante o depoimento do pai à Polícia Civil, ele disse que é casado há dois anos com a mãe do menino, mas que ela tem problemas psiquiátricos e faz uso de bebidas alcoólicas. O homem informou ainda que a mulher saiu de casa por volta das 8h levando o filho e contando que ia até a casa de sua mãe.
No entanto, no final da tarde um homem que trabalha como vaqueiro teria ido até sua residência e contado que tinha visto o bebê chorando muito na casa de sua sogra. Ainda conforme o relato do pai do bebê, ele teria ido buscar a criança e deixado na casa de sua irmã. E depois retornou para casa. E em seguida, foi surpreendido pela chegada da guarnição da PM.
O pai do bebê disse que levou os agentes até a casa de sua sogra, onde estava a esposa que disse ter saído e deixado o filho. Os pais não explicaram como a criança foi parar no matagal.
Mais lidas
-
1Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
2R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
3Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
4Sucesso da Netflix
Terra Indomável é baseada em história real? Entenda o que é verdade e o que é ficção
-
5FUTEBOL
Jovem zagueiro alagoano está sendo monitorado por representante de time croata