Interior

Bloco Azulão PJ promete levar diversão aos moradores de Paulo Jacinto

Concentração será a partir das 16h no Conjunto Santa Inês, em seguida agremiação vai percorrer ruas da cidade

Por Tribuna Hoje 10/02/2024 10h18 - Atualizado em 10/02/2024 12h26
Bloco Azulão PJ promete levar diversão aos moradores de Paulo Jacinto
Bloco Azulão PJ foi sucesso em 2022 - Foto: Cortesia

É neste sábado (10), o famoso Sábado de Zé Pereira! Torcedores e não torcedores do CSA vão invadir as ruas de Paulo Jacinto, interior de Alagoas em homenagem ao time alagoano, e em festa, já que é o terceiro ano consecutivo do bloco Azulão PJ.

A expectativa dos diretores da agremiação é que centenas de pessoas caiam na folia usando azul e branco para percorrer as principais ruas da cidade.  

Como o bloco é democrático, os membros da organização informa que a ideia é se divertir com muita alegria e paz. ''Ou seja, não importa o time que você torce ou tem admiração. Por aqui, a ideia é levar alegria e curtir o festejo na paz''.

O Azulão PJ terá concentração às 16h no Conjunto Santa Inês, em seguida vai percorrer as principais ruas de Paulo Jacinto ao som de Neném Play, DT Pressão e Juninho Skarlof, além de paredão com encerramento na Praça de Eventos Zefinha Barbosa, no centro da cidade. 

Festa tem início às 16h no Conjunto Santa Inês

HISTÓRIA

O bloco Azulão PJ surgiu da ideia de torcedores fanáticos de Paulo Jacinto ao observarem que na cidade existia uma grande torcida do CSA. De princípio, foram confeccionadas camisas para confraternização em 2019. 

Em 2020, um mês antes da pandemia, o primeiro bloco saiu às ruas e já foi sucesso garantido. Nos anos de intervalo,devido à pandemia, ações paralelas foram desenvolvidas como confecções de canecas, camisetas e moletons, entre outros.

Um dos momentos marcantes da torcida Azulão PJ foi quando um grupo de azulinos foi assistir a um jogo do CSA em Maceió, todo mundo uniformizado e carregando a bandeira do time.

Em 2023, Carlos Henrique, um dos idealizadores do bloco, ressaltou que a ideia do grupo fluiu bastante. "O pessoal aqui é muito fanático pelo CSA e nada melhor que criar uma torcida e dar esse nome", festejou.

Outro criador do projeto, Cláudio Design, comemorou o sucesso da iniciativa. "A gente está resgatando a nossa história com a criação do único grupo organizado na cidade, embora existam várias torcidas''. 

E este ano, a ideia dos organizadores é superar a quantidade de foliões de 2022. Entre paulojacintenses, moradores de cidades vizinhas e até da capital, a regra é só se divertir e deixar a rivalidade apenas dentro do campo. 

 Quem quiser seguir o grupo e ficar por dentro das novidades basta acessar o perfil no Instagram @pjazulao.