Interior
Sindicato protesta contra tratamento discriminatório da Verde Alagoas

O Sindicato dos Urbanitários realizou um ato de protesto no dia 18 de dezembro, na empresa Verde Alagoas, denunciando a discriminação imposta pela empresa, além de não apresentar uma proposta digna para o Acordo Coletivo de Trabalho – ACT deste ano, que garanta reposição da inflação e ganho real de forma igual para todos.
O Sindicato esteve em frente à sede da Verde Alagoas, na cidade de União dos Palmares, paralisando suas atividades. A empresa é a responsável pelo fornecimento de água na região.
Durante o protesto, vários moradores da cidade aproveitaram para reclamar, seja pela qualidade do serviço ou pelos altos valores cobrados.
Os trabalhadores estão há mais de cinco meses esperando por uma proposta digna, mas a empresa, apesar das reclamações de tarifas altas pela população, se nega a apresentar uma proposta para o ACT com reajuste igual para quem trabalha na capital e interior, mantendo uma discriminação inaceitável.
A categoria está cansada de aguardar e a empresa, infelizmente, se nega ao diálogo, obrigando o Sindicato a realizar esse protesto em sua sede.
Os trabalhadores e trabalhadoras não aceitam tratamento diferenciado e esperam uma proposta que trate a todos de fora igualitária, com reposição da inflação e ganho real.
O Sindicato esclarece que é a empresa quem está radicalizando o processo de negociação e, que segue apostando no diálogo, visando superar esse impasse de forma definitiva o mais rápido possível.
Mais lidas
-
1Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
2Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
5Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'