Interior
Programa do Ministério Público de Alagoas faz buscas por quilombola desaparecido em Traipu
Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos mobilizou toda a rede para encontrar Manuel Correia Cunha, de 25 anos
O Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (Plid/AL), do Ministério Publico do Estado de Alagoas (MP/AL) mobilizou toda a rede, na tarde desta quarta-feira (11) para encontrar Manuel Correia Cunha, 25 anos, que teve sumiço constatado na comunidade quilombola Mubaça, zona rural do Município de Traipu.
De acordo com o líder comunitário, Manuel Oliveira dos Santos, conhecido como "bié", o jovem não tinha o hábito de se ausentar do seio familiar.
"Ele saiu de casa para ir à casa do tio, deixou toda documentação e o celular em casa, o que achamos estranho. Não chegou à casa do parente e também não retornou. Como não tinha esse costume de sair, achamos um comportamento anormal diante do que conhecemos do Manuel ", declara Bié.
A coordenadora do Plid, promotora de Justiça Marluce Falcão, fala sobre as buscas.
"Assim que fomos acionados, mantivemos contato com a família, esse é o trâmite, e agora estamos envolvidos nas buscas com a união de todos os órgãos que integram o Plid em Alagoas, destaque-se aí todas as polícias, Bombeiros, hospitais, Perícia entre outros, além do apoio da sociedade. Não meditemos esforços até a conclusão do caso", ressalta Marluce Falcão.
Manuel Correia trabalhava com a família na agricultura e teria de se encontrar com o cunhado no outro dia.
"Estamos apreensivos porque ele nunca demonstrou nada. A comunidade toda saiu procurando por ele na região, mas, infelizmente, até agora não tivemos nenhuma informação do seu paradeiro", conclui o líder da comunidade quilombola.
Quem souber de alguma informação, basta acionar o Plid por meio dos números disponibilizados no card que tem a sua foto. Quando saiu de casa, Manuel estava vestindo uma camisa vermelha.
Mais lidas
-
1Polêmica!
Ex-motorista de cantor processa Carlinhos Maia e Lucas e exige R$ 1 milhão por humilhação
-
2Quinta-feira
Veja o funcionamento do comércio e mercados em Maceió no feriado de 20 de novembro
-
3Arapiraca
Alan Carlos respondia a dois processos por estupro de vunerável
-
4Judiciário
STJ impõe exigência de “provas robustas” e reacende debate sobre proteção a mulheres vítimas de violência
-
5Arapiraca
Antes de matar ex-marido, médica disse que ele descumpriu medida protetiva, relata testemunha




