Interior
Segurança de barragens é tema de reunião entre Eletrobras Chesf e prefeituras de Alagoas e Sergipe
Após reunião na quarta (13) com representantes de Canindé do São Francisco-SE, nesta quinta (14) é a vez de Piranhas

Em continuidade das ações para finalização da implantação dos Planos de Ação de Emergência (PAE), a Eletrobras Chesf se reuniu nesta quarta-feira (13) com a prefeitura de Canindé do São Francisco (SE).
Em parceria com as defesas civis, a Eletrobras Chesf está realizando uma série de atividades em atendimento à Lei de Segurança de Barragens. Instalações de sirenes, placas de rota de fuga, entre outras ações acontecerão a partir de outubro em áreas definidas como zonas de autossalvamento, em caso de emergência de barragem.
A coordenadora da implantação do Plano de Ação Emergencial (PAE) da Empresa, Patrícia Neves, apresentou, para o prefeito de Canindé (SE), Weldo Mariano, as próximas etapas, que inclui o cadastramento da população.
Nesta quinta-feira (14) será com o prefeito do município de Piranhas (AL) e, em sequência, todos os demais que são áreas de influência das hidrelétricas também receberão as equipes da Eletrobras Chesf.
"Todas essas ações são em atendimento à lei e para a consolidação de uma cultura de prevenção a emergências com barragens. A parceria com as prefeituras, por meio de suas defesas civis, é extremamente importante, pois são responsáveis pelos Planos de Contingência de cada localidade.”, enfatizou Patrícia Neves.
"É importante destacar que as estruturas da Eletrobras Chesf são extremamente seguras e passam por manutenções e controles com alta tecnologia", afirmou Elerson Carlos, gerente do Departamento de Operação da Regional Paulo Afonso.
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
Ingressos para CRB x Santos estão à venda em terceiro lote
-
2Crime bárbaro
'A Reserva' final explicado: Quem matou a jovem Ruby na série?
-
3Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
4'Vale a Pena Ver de Novo'
Vilão intenso e revoltado! Como Alexandre morre em 'A Viagem'?
-
5Samu
Mulher cai de altura de cinco metros no viaduto do Jacintinho