Interior
Arapiraca trabalha na execução de plano de segurança voltado para populações mais vulneráveis
Trabalho conjunto reflete o compromisso da gestão municipal com a proteção aos arapiraquenses

Arapiraca é uma cidade para todos, e, por isso, as populações mais vulneráveis, como mulheres, idosos, crianças, adolescentes e a comunidade LGBTQIAP+ merecem uma atenção especial. Pensando nessa público, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública, está trabalhando no Plano Municipal de Segurança Pública e Defesa Social denominado “Arapiraca Mais Segura”.
Em reunião nesta terça-feira (22), o secretário da pasta, Coronel Enio Bolivar, se reuniu com a equipe de projetos públicos da Prefeitura para discutir quais serão as estratégias adotadas para compor o plano de segurança pública do município. A comissão responsável pela formação do Plano é presidida pelo Coronel Dogival Ferreira, secretário adjunto de Ordem Pública, que assumiu a coordenação dos trabalhos.
Enio Bolivar destacou que o “Arapiraca mais segura” tem sido construído em conjunto, com todo o apoio técnico proporcionado pela equipe de coordenação de projetos públicos. “Ivana e Adeciléia têm sido fundamentais no entendimento da política pública de segurança, contribuindo significativamente para a criação do plano. Essa iniciativa reflete o compromisso da gestão em discutir e desenvolver políticas públicas voltadas para a segurança da cidade”, destacou o secretário.
“O prefeito Prefeito Luciano Barbosa tem o comprometimento em promover a segurança de todos os cidadãos de Arapiraca, por meio de medidas concretas e uma abordagem inclusiva, voltada para a proteção de todos os estratos da sociedade”, complementou Bolivar.
Mais lidas
-
1Iluminada
Lua do Veado: quando e como será o fenômeno lunar que só acontece em julho
-
2Cinema
F1: O filme com Brad Pitt é baseado em história real?
-
3Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
4Mistério e suspense
O que acontece no final de Ángela? Entenda desfecho da minissérie espanhola
-
5Redes sociais
PED do PT: Chapa denuncia compra de votos, bolsonaristas e entregas de cestas básicas