Interior
Domingos Neto estabelece diálogo com cinco comarcas em Penedo
Objetivo é contribuir com o aperfeiçoamento dos serviços ofertados à sociedade, conhecer a realidade das comarcas e orientar acerca dos normativos vigentes

Mais um grande encontro com magistrados e servidores foi realizado pelo Corregedor-Geral da Justiça, Des. Domingos de Araújo Lima Neto, nesta quarta-feira (26). Acompanhado da juíza e juízes auxiliares, Marcella Pontes, Anderson Passos e Phillippe Alcântara, o diálogo foi estabelecido no Fórum da Comarca de Penedo.
O objetivo dos encontros regionais é contribuir com o debate sobre o aperfeiçoamento dos serviços ofertados à população, com foco na uniformização de procedimentos, e orientar acerca dos normativos vigentes. Além de Penedo, também foram abrangidas as comarcas de Porto Real do Colégio, Coruripe, Piaçabuçu e Igreja Nova.
Para o juiz José Eduardo Nobre Carlos, do Juizado Especial Cível e Criminal e de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Penedo, a Corregedoria aproximou-se dos problemas das comarcas.
“Foi feita toda uma orientação pelos juízes auxiliares, levando em consideração pontos da atividade judicial, como também da atividade correcional do extrajudicial que os juízes-corregedores desempenham. Esse diálogo estabelecido pelo Corregedor-Geral cria uma maior aproximação com magistrados e servidores e orienta, sobremaneira, para os trabalhos da atividade judicante”.
Em União dos Palmares
Na semana passada, a comitiva da Corregedoria realizou um encontro regional em União dos Palmares. Na oportunidade, também foram abrangidas as comarcas de Murici, São José da Laje, Viçosa, Cajueiro, Capela, Joaquim Gomes, Messias e Rio Largo – que teve a competência territorial ampliada recentemente pela Resolução TJAL n. 14/2023 para receber os processos da Comarca de Messias.
Nesses encontros regionais, a Corregedoria busca conhecer a realidade das comarcas e esclarecer dúvidas de magistrados e servidores nos âmbitos judicial e extrajudicial. Ao todo, até o dia 10 de maio, serão realizados sete encontros regionais, com abrangência a 55 comarcas de Alagoas.
Próximos encontros
Dia 03/05/2023, às 10h
Local: Fórum da comarca de São Miguel dos Campos
Comarcas abrangidas: São Miguel dos Campos, Teotônio Vilela, Marechal Deodoro, Pilar, Atalaia, Santa Luzia do Norte, Boca da Mata e Anadia.
Dia 10/05/2023
Local: Fórum de Maceió
12h - reunião com juízes criminais
13h30 - reunião com juízes cíveis
Mais lidas
-
1Estudo
Pesquisadora alagoana descobre nova espécie de parasita no Cerrado e coloca Brasil no mapa da ciência mundial
-
2Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
3Teia de segredos!
Final explicado da série 'Cilada': crime e conspiração revelados
-
4Em Maceió
Justiça do Trabalho suspende cobranças da Cassi contra ex-funcionária do Banco do Brasil
-
5Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?