Interior

Nos 387 anos de Porto Calvo, Paulo inaugura obras para fortalecer o desenvolvimento no município

Pró-Estrada e Minha Cidade Linda reforçam ações do governo do Estado na região norte de Alagoas; além disso, governador confirma Creche CRIA e pavimentações de ruas no município

Por Rafael Maynart / Agência Alagoas 12/04/2023 23h09
Nos 387 anos de Porto Calvo, Paulo inaugura obras para fortalecer o desenvolvimento no município
Porto Calvo fez 187 anos - Foto: Pei Fon / Agência Alagoas

Comemorando o aniversário de 387 anos de uma das cidades mais antigas de Alagoas, o governador Paulo Dantas esteve em Porto Calvo nesta quarta-feira (12), para inaugurar obras do Pró-Estrada e do Minha Cidade Linda, bem como assinar ordens de serviço para a construção de uma Creche CRIA e a pavimentação de ruas do município.

Acompanhado da prefeita Eronita Sposito, do deputado Dudu Ronalsa, dos secretários Mosart Amaral (Transportes e Desenvolvimento Urbano) e Marcius Beltrão (Educação), o governador inaugurou os acessos ao povoado Maciape e ao Assentamento Conceição, além da pavimentação de 39 ruas e uma praça do Minha Cidade Linda, beneficiando mais de 30 mil pessoas.

Paulo aproveitou a oportunidade para anunciar que em breve a cidade irá ganhar um Centro Integrado de Segurança Pública (CISP). “Conheci o terreno doado pela prefeitura e em breve retornarei aqui para assinar a Ordem de Serviço”, contou.

O governador ressaltou a importância do desenvolvimento urbano para o crescimento da cidade e o fortalecimento do turismo. “Uma das cidades mais antigas do nosso estado tem sua importância histórica e nesta data tão importante inauguramos obras essenciais para o desenvolvimento urbano e econômico do município. Porto Calvo está inserida no mapa do turismo e a gestão de Eronita arrumou a casa e tem fortalecido o turismo na cidade, gerando emprego e renda”, disse.

No evento também foram assinadas as Ordens de Serviços para a construção de uma Creche CRIA - que vai beneficiar 200 crianças do município e a pavimentação da Ladeira do Marcos. “Governador Paulo atendeu as nossas solicitações e anunciou obras que eram um desejo antigo da nossa população. Estamos nos desenvolvendo para fortalecer o turismo. Somos uma cidade histórica e estamos no mapa do turismo do Governo Federal”, concluiu a prefeita.

A prefeita Eronita Sposito, lembrou que o município também terá sua própria creche Cria, complementando a série de investimentos realizados pelo governo estadual, por meio do programa Minha Cidade Linda. “Só temos a agradecer por tamanho investimento em prol do futuro dessas crianças” salientou.

Também participaram do evento os prefeitos Júnior Carro Veio (Jacuípe), Jorge Galvão (Jundiá), Deó (Japaratinga), Olavo Neto (Murici), Fernando Cavalcante (Matriz de Camaragibe); e a prefeita Marcela Gomes (Novo Lino).