Interior
Livro de jornalista da Tribuna vira jogo literário em Arapiraca
Professores criaram o jogo a partir do livro infantil
![Livro de jornalista da Tribuna vira jogo literário em Arapiraca](http://img.tribunahoje.com/tSNuauZ9A2A28Qau8kWmapJ2CQs=/840x520/smart/s3.tribunahoje.com/uploads/imagens/screenshot-20230401-085914-chrome.jpg)
Possibilitar a troca de conhecimentos e experiências em sala de aula, com a força da leitura para o processo de alfabetização das crianças.
Esse é o propósito de um grupo de professores da rede municipal de ensino de Arapiraca, com a utilização do livro infantil "Andrezinho e a árvore mágica das araras”, escrito pelo jornalista Davi Salsa, da Sucursal da Tribuna Independente e do portal de notícias Tribuna Hoje na Capital do Agreste.
A partir do livro, os professores Jânio Nunes, Patrícia Moura e Tammy Cristina criaram o jogo literário "Andrezinho vai ao bosque". Nesta segunda-feira (3), serão iniciadas as formações com outros educadores para aplicar o jogo literário nas escolas e creches de Arapiraca.
é o primeiro do gênero que conta, de forma lúdica, a história de Arapiraca para as crianças.
Em um passeio com o seu cavalo Estrela Radiosa, o menino Andrezinho encontra duas araras falantes: Arari e Piracá. As araras vivem em uma grande árvore que deu origem ao lugar, com suas terras férteis e banhadas por um riacho onde vivem muitos peixes e outros animais.
No passeio, o menino imagina o lugar como uma cidade do futuro, com escolas, bibliotecas, praças, igrejas, estádio de futebol, entre outros monumentos históricos e atuais da cidade.
Mais lidas
-
1Thriller psicológico
Pisque Duas Vezes: Final Explicado! O que realmente acontecia na ilha?
-
2Pré-eclâmpsia
Estado de saúde de Lexa se agrava e parto deve acontecer a qualquer momento
-
3Música
Show do Coldplay no Brasil em 2025 já tem data confirmada e será no Mangueirão, em Belém
-
4Ato obsceno
Casal é flagrado fazendo sexo em praça pública em plena luz do dia em Palmeira dos Índios
-
5Dano moral
Após saldo 'bilionário' negativo, mulher vai buscar indenização