Interior
Delegadas realizam palestra em Arapiraca sobre enfrentamento à violência doméstica
Objetivo foi debater sobre enfrentamento à violência contra a mulher com delegados, escrivães e agentes da GPJ3

Dando continuidade às ações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, as delegadas Ana Luiza Nogueira e Paula Mercês, realizaram uma palestra sobre o combate à violência doméstica e familiar contra as mulheres. O evento, realizado nessa quarta-feira (29), no Planetário, em Arapiraca, teve como público-alvo delegados, agentes (chefes de Operações) e escrivães (chefes de Cartório) das Delegacias que integram a Gerência de Polícia Judiciária da Região 3.
O objetivo foi discutir estratégias para melhorar o combate a violência contra a mulher, incluindo a proteção das vítimas, o suporte nos atendimentos, o registro estatístico de denúncias, o acolhimento e o funcionamento das casas de abrigo e casas da mulher alagoana.
A iniciativa teve como intuito promover o debate para estabelecer as diretrizes e articulações visando salvaguardar a integridade física de todas as Mulheres vítimas de violência em Alagoas.
Além das delegadas Ana Luiza Nogueira e Paula Mercês, também falaram o delegado Alexandre Leite, gerente da GPJ 3, os delegados Rômulo Andrade (Regional de Penedo), Rosivaldo Vilar (Regional de Palmeira dos Índios), e a psicóloga Camille Lemos Cavalcanti, Coordenadora da Rede de Atenção às Vítimas de Violência Sexual (RAVVS).
Ainda estiveram presentes a delegada de Defesa da Mulher de Arapiraca, Maria Fernandes Porto, delegado José Ailton Cavalcante, o integrante da GPJ 3, agente Jarlan Souza, e demais escrivães e agentes de várias Delegacias pertencentes à Gerência da Região, que engloba as unidades do Agreste e Baixo São Francisco.
Mais lidas
-
1Demência frontotemporal
Esposa de Bruce Willis sobre doença do astro: 'Longo adeus'
-
2Valores
Cooperativas mirins constroem hoje o mundo melhor de amanhã
-
3Contrato encerrado
Globo suspende transmissão para Gazeta
-
4Dia 1º de outubro
TV Asa Branca estreia seu primeiro telejornal em Alagoas após decisão do STF contra TV Gazeta
-
54x2
CRB sai na frente, mas sofre virada e perde para o Remo em Belém