Interior

PGJ Márcio Roberto visita obras das futuras instalações do MP/AL em Palmeira dos Índios

Construção está na etapa de colocação de reboco e serviços de pintura e emassamento

Por Ascom MP/AL 16/03/2023 18h14
PGJ Márcio Roberto visita obras das futuras instalações do MP/AL em Palmeira dos Índios
Procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque esteve no local - Foto: Ascom MP/AL

O procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, visitou, na quarta-feira (15), as obras da futura sede das Promotorias de Justiça de Palmeira dos Índios. No local, o chefe do Ministério Público do Estado de Alagoas (MP/AL) foi informado que os serviços estão na fase de acabamento interno. A previsão é que o prédio será inaugurado até o primeiro semestre deste ano.

Durante a visita, o chefe do Ministério Público esteve acompanhado pelos servidores do setor de Arquitetura e Engenharia Civil da instituição, Miguel Vaz, João Elias Gomes e Taynah Rabelo. Na ocasião, ele foi informado que a construção está na etapa de colocação de reboco e serviços de pintura e emassamento, uma vez que a concretagem da obra foi finalizada.

Mais detalhes do prédio

A cobertura total da laje também está sendo concluída. Depois disso, haverá a instalação da climatização em estilo VRF – sistema de ar condicionado central, do tipo multi split, que funciona com uma única condensadora (unidade externa) ligada a várias evaporadoras (unidades internas) através de um ciclo único de refrigeração.

(Foto: Ascom MP/AL)


Na sequência, virá a fase de colocação de esquadrias e brises, esta última, uma solução que permite o revestimento de vidro na fachada de uma edificação. Para sua aplicação são utilizadas peças de vidro laminado encaixadas nos quadros de alumínio. Depois de pronto, o brise-soleil vai impedir a incidência direta de radiação solar nos interiores do edifício, de forma a evitar a manifestação de calor excessivo.

Já a parte interna do prédio terá fechamento com divisórias de drywall, cujo sistema de construção de gesso acartonado permite rápida e fácil instalação sem sujeira e com muitas possibilidades de uso.

“Será um prédio capaz de oferecer aos moradores da cidade um atendimento com mais conforto e comodidade, sem dúvida alguma. Será lá, pelas portas que vamos construir, que as pessoas vão entrar com seus problemas e sairão, ou com eles já resolvidos, ou com a certeza de que a instituição não os abandonará até a solução de suas demandas. Da mesma forma, oferecemos um melhor ambiente de trabalho para membros, servidores e colaboradores”, garantiu Márcio Roberto Tenório de Albuquerque.

O terreno onde está sendo construído o imóvel foi doado pela Prefeitura de Palmeira dos Índios.