Interior
Defensoria cobra providências por constantes quedas de energia em Coruripe
Após tomar conhecimento sobre as sucessivas interrupções de fornecimento de energia elétrica em quatro povoados do município de Coruripe, a Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) oficiou, na última quinta-feira, 9, a Equatorial Energia, requerendo que, no prazo de dez dias, a empresa apresente informações sobre os motivos que levam ao problema e informe o cronograma de medidas que tragam soluções imediatas e duradouras para a situação.
Conforme a Defensora Pública Suellen Santos Rodrigues de Aguiar, os povoados Alto do Piauí, Mangabeiras, Conceição e Imburi têm enfrentado, ao menos, uma queda longa de energia por semana, que duram de horas, até dias para serem resolvidos. Além disso, os moradores apontam que os postes da região estão rachados, e a fiação é velha, com mais de trinta e cinco anos sem troca.
O problema tem gerado insegurança e afetado o funcionamento de comércios e serviços públicos essenciais, como escolas e postos de saúde, bem como gerado prejuízos financeiros aos residentes, que relatam terem perdido inúmeros eletrodomésticos, em virtude das quedas constantes de energia.
Mais lidas
-
1Trânsito
Detran na Escola consolida Alagoas como referência nacional em educação para o trânsito
-
2Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
3Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
4Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
5Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'




