Interior
Casal retoma produção de água para Taquarana e Passo do Camaragibe
Serviços sofreram interrupções por conta de rompimento na adutora e fortes chuvas
![Casal retoma produção de água para Taquarana e Passo do Camaragibe](http://img.tribunahoje.com/t_pB7fWpVPa3g-iowjXwLk6RkIg=/840x520/smart/s3.tribunahoje.com/uploads/imagens/avisos-site3-1.jpg)
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) já restabeleceu as atividades dos sistemas produtores de água que abastecem Taquarana e Passo do Camaragibe. É que essas estruturas ficaram paralisadas, durante parte dessa segunda-feira (6), devido a um rompimento na adutora do primeiro munícipio e o barreamento da água bruta captado no último, problema este decorrente das fortes chuvas que incidiram na região nos últimos dias.
Conforme informou a Superintendência da Zona da Mata e Litoral, da Casal, a equipe técnica da Companhia finalizou o reparo da adutora rompida de Taquarana às 18h de ontem (6), após o que o sistema voltou a operar. Já em Passo do Camaragibe, a qualidade da água bruta permitiu o retorno do tratamento às 15h da segunda-feira, quando a produção de água foi retomada.
O serviço se encontra, nesta terça-feira (7), em vias de regularização em ambos os municípios. Vale ressaltar que, tanto em Taquarana como em Passo do Camaragibe, a água captada e tratada pela Casal é repassada para a Verde Alagoas, que é a empresa responsável por distribuí-la à população.
Capela e Rio Largo
O sistema de abastecimento de Capela ficou paralisado das 13h às 15h dessa segunda-feira. A suspensão foi ocasionada por mais uma falta de energia na rede da Equatorial que atende a estação de captação. Desde o retorno do potencial elétrico, a Casal voltou a produzir água e repassar para a Verde Alagoas distribuir à população.
Já em Rio Largo, a Casal paralisou as atividades do Sistema Mata do Rolo às 11h de ontem, após operadores da Empresa constatarem o carreamento, pela chuva, de efluentes oriundos da galeria de águas pluviais. Essa medida foi para acompanhar a qualidade do líquido bruto no manancial e garantir que apenas água de qualidade fosse captada. Depois da vistoria das nascentes, a Casal restabeleceu o sistema, repassando água para a BRK distribuir à população.
Mais lidas
-
1Thriller psicológico
Pisque Duas Vezes: Final Explicado! O que realmente acontecia na ilha?
-
2Pré-eclâmpsia
Estado de saúde de Lexa se agrava e parto deve acontecer a qualquer momento
-
3Música
Show do Coldplay no Brasil em 2025 já tem data confirmada e será no Mangueirão, em Belém
-
4Ato obsceno
Casal é flagrado fazendo sexo em praça pública em plena luz do dia em Palmeira dos Índios
-
5Dano moral
Após saldo 'bilionário' negativo, mulher vai buscar indenização