Interior

Fio de alta tensão mata motociclista no Sertão de Alagoas

Vítima sofreu forte descarga elétrica e morreu no local do acidente

Por Davi Salsa 06/02/2023 16h31 - Atualizado em 06/02/2023 18h36
Fio de alta tensão mata motociclista no Sertão de Alagoas
Motociclista faleceu no local - Foto: Correio Notícia

Um motociclista morreu eletrocutado após passar por um fio de alta tensão, na manhã desta segunda-feira (6). O fato ocorreu na zona rural de Canapi, no Sertão alagoano.

De acordo com as primeiras informações, uma árvore estava sendo podada no momento em que o motociclista passou pelo local e colidiu em um fio de eletricidade.

O homem sofreu forte descarga elétrica e caiu do veículo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima já estava sem vida.

A Equatorial Alagoas emitiu nota de esclarecimento sobre o ocorrido, leia na íntegra:

"Nota de esclarecimento:

A Equatorial Alagoas lamenta profundamente o ocorrido e informa que está apurando todos os detalhes da ocorrência para identificar as causas e circunstâncias do acidente.

De acordo com as informações preliminares colhidas na localidade, o fato teria acontecido após um terceiro realizar o corte de uma árvore que, ao cair, atingiu a rede de distribuição de energia e resultou no rompimento do cabo energizado ao solo.

A Equatorial orienta que não devem ser realizadas intervenções em árvores próximas à rede de distribuição de energia, sem que todos os riscos envolvidos sejam devidamente avaliados e as autorizações pertinentes sejam emitidas pelos órgãos competentes.


Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas
"