Interior

Paulo Jacinto inicia Festa da Padroeira Nossa Senhora das Graças

Tradicional cavalgada abriu o festejo religioso nesse domingo (22)

Por Lucas França com Tribuna Hoje 23/01/2023 09h34 - Atualizado em 23/01/2023 10h59
Paulo Jacinto inicia Festa da Padroeira Nossa Senhora das Graças
Dezenas de religiosos participaram da tradicional cavalgada que saiu da zona rural percorrendo as principais ruas de Paulo Jacinto - Foto: Reprodução

Paulo Jacinto, no Agreste de Alagoas, comemora mais um ano da Festa da Padroeira Nossa Senhora das Graças. Com o tema: Ave cheia de Graça, o Senhor é contigo’’. (Lc 1, 28), o evento religioso teve início nesse domingo (22), com a VII edição da tradicional cavalgada.

O evento contou com a presença dos vaqueiros da cidade, amazonas e fiéis da zona urbana e rural do município. A Cavalgada de Nossa Senhora das Graças saiu da Escola Teotônio Vilela, no Sítio Olho D’Água e percorreu as ruas de Paulo Jacinto.



Após chegar à Igreja Matriz – que leva o nome da Padroeira, o pároco Antônio Ionas abençoou os religiosos, e os transportes presentes. Logo em seguida houve a santa missa. Logo após aconteceu o show musical com a cantora da terra Vera Santos, bingo e quermesses.

A tradicional Festa da Padroeira de Nossa Senhora das Graças, no município de Paulo Jacinto Alagoas, Zona da Mata alagoana, segue até o dia 02 de fevereiro.

A celebração da Festa da Padroeira inclui uma intensa programação religiosa e festiva que se estende até o dia 02 de fevereiro.

O evento contará com apresentações de shows de artistas da terra, bingos, barracas de comidas tradicionais e gincana, além do parque para alegrar a criançada.

Imagem de Nossa Senhora das Graças, Padroeira de Paulo jacinto/AL (Foto: Redes sociais)