Interior
Sindicatos podem entrar com ação civil pública contra Hospital Veredas
Audiência no dia 25 deve tratar de atrasos de salários, décimo terceiro e demais pagamentos de direitos dos profissionais
Nesta quinta-feira (19), em audiência no Ministério Público do Trabalho, o procurador Rafael Gazzaneo propôs que os sindicatos representantes dos trabalhadores do Hospital Veredas apresentem um pedido de mediação integrada, com objetivo de acompanhar audiência marcada para o próximo dia 25, para tratar dos atrasos de salários, décimo terceiro e demais pagamentos de direitos dos profissionais.
Além do Veredas e dos sindicatos, o MPT vai notificar o secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes, para participar.
“Caso não haja evolução, as entidades devem entrar com ação civil pública contra o Veredas”, explica a assessora jurídica do Sateal, Mônica Carvalhal.
O presidente do Sateal cogita a realização de manifestações e atos denunciando os atrasos na porta do Hospital Veredas e de outros hospitais que estão na mesma situação de atrasos.
“Vamos fazer atos públicos na porta dos hospitais que não efetuaram pagamento de salários e décimo, bem como na porta da Sesau, que suspendeu os repasses do estado para os hospitais, prejudicando a classe trabalhadora”, ressalta Mário Jorge.
Além do Veredas, os hospitais que estão com pagamentos em atraso são: Santa Casa de São Miguel dos Campos; Unidade de Pronto Atendimento de São Miguel dos Campos; Hospital Regional e Santa Casa de Penedo; Hospital Regional de Arapiraca; unidades de Pronto Atendimento de Maceió; Hospital Santo Antônio, também na capital.
Mais lidas
-
1Novo sistema
Radares em rodovias estaduais de Alagoas começam a multar neste domingo (1º)
-
2Manhã de sexta
Homem é encontrado morto com marca de tiro em casa abandonada no Centro de Maceió
-
3Celebração
Tecnologia e educação ganham destaque no desfile dos 102 anos de Arapiraca
-
4Primeira reunião
Judiciário inicia preparativos para novo concurso dos cartórios
-
5Combate à violência
MP/AL assina termo de parceria ao Protocolo CIDA para acolhimento de advogadas vítimas de violência doméstica e familiar




