Interior
Vazão da Usina Hidrelétrica de Xingó chegará a 4 mil m³/s
Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco alerta que áreas ribeirinhas na calha principal do rio não sejam ocupadas, por conta do risco de enchentes

Em comunicado emitido na terça-feira (10), a Eletrobras Chesf e o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informaram sobre a elevação gradual das defluências para os reservatórios de Sobradinho e Xingó, chegando ao patamar de 4.000m³/s a partir de sexta-feira (13).
Na nota, os órgãos destacam que a situação hidrológica está sendo permanentemente avaliada, podendo haver alterações nestes valores em função da evolução das chuvas e vazões na Bacia do Rio São Francisco. Caso as alterações na programação de defluências se configurem, serão previamente comunicadas.
"É importante que áreas ribeirinhas situadas na calha principal do rio não sejam ocupadas, pois há risco de enchentes", informou a diretoria colegiada do Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco.
Mais lidas
-
1'O Jogo da Viúva'
História real que chocou toda Valência é o novo filme da Netflix
-
2Construção desordenada
'Espigões' na orla de Maceió em xeque
-
3Ele não vale nada!
Quem é o pai de Sofia em Dona de Mim? Vilão entra em cena nos próximos capítulos da trama
-
4Na terça
Reajuste dos servidores, proposto pelo Governo de Alagoas, é aprovado na ALE
-
5Previsão chocante
Carlinhos Maia pode ser preso após Virginia caguetar humorista