Interior
Após perder tudo em incêndio, família vai passar Natal em uma casa nova

Uma tragédia ocorrida em dezembro do ano passado quase tirou o sonho de uma família que vive na Serra da Cafurna, na aldeia indígena Xucuru-Kariri, na cidade de Palmeira dos Índios, no Agreste alagoano.
Um incêndio acidental fez o casal Grazi e Cícero e seus dois filhos menores de idade perderem a casa e tudo que havia dentro do imóvel. Mas a solidariedade e o amor ao próximo mudaram a realidade vivenciada pela família.
Com o apoio do radialista Kall Mello, idealizador do projeto social Alto do Cruzeiro, empresários locais e amigos doaram sacos de cimento, tijolos, telhas e outros materiais para ajudar na construção de uma nova casa para o casal e seus dois filhos.
O Natal do ano passado foi de tristeza e muitas dificuldades para a família. Mas agora, com a campanha solidária, Grazi, Cícero e os filhos irão passar um Natal diferente com a realização do sonho de ter novamente uma casa própria.
“Quero agradecer a toda equipe do projeto Alto do Cruzeiro que ajudou a gente. Falta pouco agora. A casa já está coberta. Quem tem um sonho nunca desista, porque para Deus nada é impossível”, declarou Grazi.
PROJETO
Idealizado no ano de 2011, o projeto Alto do Cruzeiro auxilia pessoas em situação de vulnerabilidade social no município de Palmeira dos Índios.
De acordo com o radialista Kall Mello, o projeto ajuda as pessoas mais necessitadas com a doação de medicamentos, busca de exames médicos, doação de cestas básicas, além de realizar atividades esportivas com jovens e crianças da comunidade.
Kall lembra que seu tio Aristides o inspirou na defesa das causas sociais e que seu pai era lavador de carros e sua mãe, que era indígena, cuidava do filho em casa.
O radialista lembra ainda que a iniciativa humanitária teve vários nomes até o ano de 2020, quando passou a ser chamado de Projeto Alto do Cruzeiro.
Mais lidas
-
1Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
2Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
3Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
4Susto
Avião com destino a Maceió faz pouso de emergência em Brasília
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos