Interior
Judiciário entrega computador a cartório de Estrela de Alagoas
Corregedoria-Geral da Justiça tem realizado reuniões com órgãos financeiros do TJ/AL para garantir recursos às serventias que sofreram com as enchentes
                                    A situação dos cartórios deficitários de Alagoas tem sido motivo de preocupação por parte da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ/AL), principalmente no que se refere às serventias que sofreram com as enchentes deste ano e necessitam de um amparo do Judiciário de forma efetiva.
Na última sexta-feira (16), o Cartório de Registro Civil de Estrela de Alagoas foi beneficiado com um computador completo. O equipamento foi entregue pelo Magistrado André Luis Parizio Maia Paiva, Presidente do Fundo Notarial e Registral (Funoreg), que justificou no fato da serventia extrajudicial estar há alguns meses sem funcionar de forma devida.
“A entrega do computador se deu em virtude da urgência que foi verificada no caso do Cartório de Registro Civil de Estrela de Alagoas. A Corregedoria já havia feito inspeção e verificou que a situação era bastante grave e, diante disso, nós deliberamos pela compra do computador completo, de forma emergencial”, disse o Magistrado André Parizio.
Para viabilizar a continuação dos serviços ofertados por essas unidades, o Corregedor-Geral da Justiça, Des. Fábio José Bittencourt Araújo, tem realizado reuniões com os órgãos do Tribunal de Justiça, com o intuito de angariar verbas e equipamentos que beneficiem os cartórios extrajudiciais mais afetados.
“Fico contente em saber que nossos encontros com o Funoreg, Funjuris e Arpen já estejam rendendo frutos. Os cartórios que sofreram com as enchentes precisam desse suporte para que possam dar continuidade aos diversos serviços que ofertam à população e essas doações podem vir de diversos segmentos do Judiciário, inclusive de outros cartórios”, comentou o Corregedor.
Para a Tabeliã da unidade, Ruth Oliveira de Souza, a doação veio em um momento oportuno. “Antes, digitar uma certidão demorava cerca de uma hora, pois usávamos um sistema desatualizado e um computador com pouca memória. Agora, com esse novo computador, podemos fazer uma certidão em 10 minutos, sem travamentos e sem lentidão”, afirma Ruth.
A Tabeliã também afirma que a instabilidade na rede elétrica causava problemas. “Agora temos um nobreak de alta performance; quando faltar energia, podemos terminar o trabalho e desligar o computador com segurança”.
O Magistrado André Parizio também comentou sobre as expectativas de beneficiar outras unidades que estejam em situação de necessidade extrema. “É possível que o Funoreg amplie essa entrega e, inclusive, há um procedimento em tramitação na Corregedoria para fazer a análise dos demais cartórios de registros civis”, completou.
Mais lidas
- 
            
                1Diversidade
Coletivo transforma estande em vitrine de arte autoral e diversidade
 - 
            
                2Competição
Nadador alagoano Alexandre Júnior conquista três medalhas nas Paralimpíadas Universitárias em São Paulo
 - 
            
                3Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
 - 
            
                4Mutirão
Procon Maceió participa de Mutirão de Negociação Financeira
 - 
            
                5Maceió
Grupo de Trabalho formado pela Câmara, Município e Judiciário vai estruturar combate à mendicância infantil
 
                



