Interior
Comerciantes de Porto Real do Colégio fecham via em protesto contra fechamento de posto fiscal

Na manhã desta quinta-feira (15), um grupo de moradores da cidade de Porto Real do Colégio fechou a BR-101, em protesto contra o fechamento do posto fiscal da cidade. Eles usaram pneus e atearam fogo para impedir a passagem de caminhões.
De acordo com Darlan Barros que estava no ato, os comerciantes estão permitindo apenas a passagem de carros pequenos, ambulâncias e viaturas. A Polícia Rodoviária Federal foi ao local para negociar a liberação da via com os comerciantes.
O posto fiscal foi fechado nesta quinta-feira temporariamente, por 12 meses, até a construção de um novo prédio. Até lá, a fiscalização da Secretaria da Fazenda de Alagoas passa a acontecer em Propriá, cidade sergipana que faz divisa com Alagoas.
Com a transferência do posto fiscal, os comerciantes, que dependem do movimento dos caminhoneiros para suas vendas, ficam com o sustento comprometido.
Até às 10h desta quinta, a Secretaria da Fazenda não estava ciente da manifestação e ainda não se pronunciou sobre o protesto. Por volta das 11h a PRF informou que a pista estava sendo lavada para ser liberada.
Mais lidas
-
1Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
2Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
3Susto
Avião com destino a Maceió faz pouso de emergência em Brasília
-
4Invencível amor!
Quando Diná se apaixona por Otávio Jordão em 'A Viagem'?
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos