Interior
Comerciantes de Porto Real do Colégio fecham via em protesto contra fechamento de posto fiscal
Na manhã desta quinta-feira (15), um grupo de moradores da cidade de Porto Real do Colégio fechou a BR-101, em protesto contra o fechamento do posto fiscal da cidade. Eles usaram pneus e atearam fogo para impedir a passagem de caminhões.
De acordo com Darlan Barros que estava no ato, os comerciantes estão permitindo apenas a passagem de carros pequenos, ambulâncias e viaturas. A Polícia Rodoviária Federal foi ao local para negociar a liberação da via com os comerciantes.
O posto fiscal foi fechado nesta quinta-feira temporariamente, por 12 meses, até a construção de um novo prédio. Até lá, a fiscalização da Secretaria da Fazenda de Alagoas passa a acontecer em Propriá, cidade sergipana que faz divisa com Alagoas.
Com a transferência do posto fiscal, os comerciantes, que dependem do movimento dos caminhoneiros para suas vendas, ficam com o sustento comprometido.
Até às 10h desta quinta, a Secretaria da Fazenda não estava ciente da manifestação e ainda não se pronunciou sobre o protesto. Por volta das 11h a PRF informou que a pista estava sendo lavada para ser liberada.
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
4Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro
-
5MMA
Coliseu Extreme Fight promove edição especial no 'Rancho do Maia'




