Interior

Defesa Civil de Arapiraca vistoria região atingida por incêndio de fábrica

Prefeitura mobilizou carros-pipa e maquinário para ajudar na recuperação da área

Por Ascom Arapiraca 02/12/2022 19h26 - Atualizado em 02/12/2022 21h22
Defesa Civil de Arapiraca vistoria região atingida por incêndio de fábrica
Estrutura da fábrica traz risco para os imóveis que estão vizinhos, pois suas paredes estão fracas devido ao incêndio - Foto: Ascom Arapiraca

A Defesa Civil de Arapiraca, vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública, está acompanhando a situação da área atingida pelo incêndio de uma fábrica de embalagens localizada no bairro Boa Vista, que ocorreu na manhã da última segunda-feira (28/11).

No dia do sinistro, a Prefeitura disponibilizou quatro caminhões-pipa para ajudar no combate ao incêndio e enviou equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Defesa Civil e SMTT para ajudar na ação conjunta no combate ao incêndio.

Desde então, equipes da Defesa Civil, composta por engenheiros civis, ambientais e outros técnicos, continuam acompanhando a situação e realizando visitas técnicas ao local. Até o momento, a Defesa Civil apurou que quatro casas estão em risco devido à proximidade ao armazém que pegou fogo. A estrutura da fábrica também traz risco para os imóveis que estão vizinhos, pois suas paredes estão fracas devido ao incêndio.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, os bombeiros colocaram fita para demarcar o local, mas a Defesa Civil Municipal checou que as fitas foram tiradas por populares, então a SMTT Arapiraca vai atuar para colocar cavaletes, reforçar esse isolamento e evitar o tráfego de veículos e circulação de pessoas.

A Prefeitura acionou um maquinário para ajudar na limpeza dos resquícios do incêndio e no resfriamento de alguns materiais que ainda estão pegando fogo. Para o secretário municipal de Ordem Pública, Ênio Bolivar, o trabalho desenvolvido pela Prefeitura é, também, uma ação preventiva.

“Em uma situação como essa, a Defesa Civil atua para garantir a segurança dos moradores que estão nos arredores do local do acidente. O acompanhamento contínuo é fundamental para que algo mais grave não aconteça, tendo em vista as consequências do incêndio, tamanha a sua dimensão”, declarou.