Interior

Palmeira dos Índios recebe evento do Sebrae com espetáculo circense e palestra sobre neurovendas

Evento “Seu negócio, um espetáculo” será realizado no dia 1º de dezembro

Por Fábio Costa - Savannah Comunicação Corporativa com Sebrae/AL 27/11/2022 15h39 - Atualizado em 28/11/2022 10h45
Palmeira dos Índios recebe evento do Sebrae com espetáculo circense e palestra sobre neurovendas
Evento acontece no dia 1º de dezembro - Foto: Divulgação

O Sebrae Alagoas realiza no próximo dia 1º de dezembro, na Estação Multicultural, em Palmeira dos Índios, o evento “Seu negócio, um espetáculo”. A programação inclui espetáculos circenses para abordar, de forma lúdica, o tema empreendedorismo e geração de negócios, além de palestra sobre neurovendas.

O evento terá início às 16h com espetáculo de circo para crianças e jovens de escolas públicas do município, apresentado pelo palhaço Mixuruca. A partir das 18h, essa mesma apresentação circense ocorrerá com os donos de pequenos negócios da região.

A programação também conta com a presença de Rapha Falcão, apresentando a palestra “Neurovendas: como vender mais através de estratégia de tráfego”, no horário das 19h. Um dos grandes palestrantes de marketing do Brasil, área em que atua há mais de dez anos, Rapha explicará como promover vendas baseado em estratégias que envolvam a neurociência e o marketing. Ele explica que isso ocorre por meio de princípios importantes como reciprocidade, autoridade e consistência. Também na palestra, ele apresentará um modelo para os participantes executarem.

O gerente-adjunto da Agência de Atendimento Integrada do Sebrae em Arapiraca, Arestides Bezerra, explica que o evento é uma parceria da instituição com a Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Sala do Empreendedor. Segundo ele, nos últimos dias, o Sebrae vem fazendo divulgação nas empresas do município para que todas as 200 vagas disponíveis sejam preenchidas.

Para Arestides, promover um evento como esse no interior do Estado é importante por ser uma forma inovadora de incentivar o empreendedorismo e a abertura de pequenos negócios.

“Estamos levando o ‘Seu negócio, um espetáculo’ para Palmeira dos Índios como um município-piloto, pois é uma estratégia nova de apresentar o tema do empreendedorismo de forma lúdica e inovadora. Esse é o nosso objetivo. A ideia é que, no próximo ano, estejamos realizando esse tipo de evento em outros municípios aqui da região do Agreste e, futuramente, no estado todo”, ressaltou Bezerra.