Interior
Sudene diz que Arapiraca tem potencial para receber linhas aéreas
Secretária Rosa Lira participou de encontro na cidade do Recife

Durante evento ocorrido, esta semana, na sede da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), localizada na cidade do Recife, em Pernambuco, a cidade de Arapiraca foi incluída mais uma vez no G52, que tem as cidades-polo de desenvolvimento em todo a região.
A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira, representou o prefeito Luciano Barbosa no evento.
Durante o primeiro momento do encontro, os municípios membros foram homenageados pela superintendência, como cidades que contribuem diretamente para o Desenvolvimento da região Nordeste.
No período da tarde, a reunião contou com a presença de 13 dos 52 municípios, que, de acordo com a Sudene, possuem potencial para
receberem rotas aéreas. Para debater o assunto, estiveram presentes os representantes das companhias aéreas Azul, Latam e Gol.
Além disso, houve, também, a assinatura da carta de compromisso do G52, que leva em consideração o Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE), a Agenda 2030, que visa os objetivos de desenvolvimento sustentável, e a Nova Agenda Urbana (NAU).
Esta carta, assim como o G52, é uma ação conjunta da Sudene, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e ONU-Habitat.
“Uma honra estar num encontro de tamanha relevância para o desenvolvimento do Nordeste levando as nossas potencialidades e capacidades de crescimento. Estamos avançando e o Brasil é conhecedor dessa história”, indicou a secretária.
Rosa Lira lembrou que, desde o ano passado, a gestão do prefeito Luciano Barbosa vem realizando contatos com os governos federal e estadual, para viabilizar a escolha da área destinada a receber a infraestrutura necessária para a construção do aeroporto.
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
2Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
3Borda do mapa
Dono de posto tem prejuízo de R$ 7 milhões com caso Braskem
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Neve misteriosa
Final de O Eternauta explicado: o que aconteceu com Juan?