Interior

Sudene diz que Arapiraca tem potencial para receber linhas aéreas

Secretária Rosa Lira participou de encontro na cidade do Recife

Por Davi Salsa 25/11/2022 11h48 - Atualizado em 25/11/2022 18h41
Sudene diz que Arapiraca tem potencial para receber linhas aéreas
Arapiraca é a segunda maior cidade de Alagoas, com mais de 240 mil habitantes - Foto: Assessoria

Durante evento ocorrido, esta semana, na sede da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), localizada na cidade do Recife, em Pernambuco, a cidade de Arapiraca foi incluída mais uma vez no G52, que tem as cidades-polo de desenvolvimento em todo a região.

A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira, representou o prefeito Luciano Barbosa no evento.

Durante o primeiro momento do encontro, os municípios membros foram homenageados pela superintendência, como cidades que contribuem diretamente para o Desenvolvimento da região Nordeste.

No período da tarde, a reunião contou com a presença de 13 dos 52 municípios, que, de acordo com a Sudene, possuem potencial para

receberem rotas aéreas. Para debater o assunto, estiveram presentes os representantes das companhias aéreas Azul, Latam e Gol.

Além disso, houve, também, a assinatura da carta de compromisso do G52, que leva em consideração o Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE), a Agenda 2030, que visa os objetivos de desenvolvimento sustentável, e a Nova Agenda Urbana (NAU).

Esta carta, assim como o G52, é uma ação conjunta da Sudene, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e ONU-Habitat.

“Uma honra estar num encontro de tamanha relevância para o desenvolvimento do Nordeste levando as nossas potencialidades e capacidades de crescimento. Estamos avançando e o Brasil é conhecedor dessa história”, indicou a secretária.

Rosa Lira lembrou que, desde o ano passado, a gestão do prefeito Luciano Barbosa vem realizando contatos com os governos federal e estadual, para viabilizar a escolha da área destinada a receber a infraestrutura necessária para a construção do aeroporto.