Interior

Acusado de tentativa de feminicídio é condenado a 8 anos

José Ferreira da Silva desferiu 18 golpes de faca peixeira contra ex-namorada, em Colônia Leopoldina

Por TJ/AL 23/11/2022 15h49 - Atualizado em 23/11/2022 16h05
Acusado de tentativa de feminicídio é condenado a 8 anos
Júri Popular - Foto: Arte TJ/AL

O Tribunal do Júri da Comarca de Colônia Leopoldina condenou, nesta quarta-feira (23), o réu José Ferreira da Silva a oito anos pela tentativa de feminicídio contra ex-namorada, no dia 14 de fevereiro de 2019. O julgamento foi conduzido pelo juiz Darlan Soares Souza.

De acordo com o processo, inconformado com o término do relacionamento de cerca de três meses, o réu agarrou a vítima pelos cabelos em via pública e desferiu 18 golpes de faca peixeira. O réu só teria parado o ataque quando um primo da vítima jogou uma lixeira nele.

Em seu depoimento, José Ferreira assumiu a autoria do crime e disse que estava arrependido. Alegou ainda que não tinha intensão de matar a vítima, que estava bêbado no momento e que quando bebe um “espírito maligno o possui” e por isso foi levado a cometer o crime.

A vítima contou que estava bebendo com o primo quando José Ferreira começou a agredi-la e quando percebeu já estava sendo esfaqueada. Segundo a mulher, as facadas atingiram o braço, o seio esquerdo, escápula, pulmão, pernas e queixo. Ela precisou passar por cirurgia no pulmão.

A pena deverá ser cumprida inicialmente sob o regime semiaberto, nos termos do artigo 33, § 2º, “b”, do Código Penal.