Interior

Audiência pública mobiliza mais de duas mil famílias em Arapiraca

Encontro foi coordenado pelo Ministério Público do Estado de Alagoas, por meio do Núcleo de Autocomposição das Promotorias

Por Davi Salsa com assessoria 22/11/2022 16h17 - Atualizado em 22/11/2022 18h28
Audiência pública mobiliza mais de duas mil famílias em Arapiraca
Centenas de moradores participaram da audiência pública, nesta terça-feira (22) - Foto: Ascom Arapiraca

Centenas de moradores que vivem no Conjunto Residencial Brisa do Lago, em Arapiraca, participaram ativamente, na tarde desta terça-feira (22), de audiência pública para debater estratégias mais amplas na adoção de políticas públicas, com o propósito de melhorar a qualidade de vida das famílias da localidade.

A audiência é resultado do trabalho do Ministério Público do Estado de Alagoas (MP/AL), por meio do Núcleo de Autocomposição das Promotorias de Arapiraca.

O subprocurador-geral administrativo institucional do MP/AL, Valter Omena Acioly, e o promotor público Rogério Paranhos participaram da audiência pública, que também reuniu secretários, secretárias municipais, além de representantes do 3º Batalhão Militar de Arapiraca, Defesa Civil, SMTT, Casal, Equatorial, entre outros órgãos que atuam diretamente na comunidade.

Os moradores e representantes do MP/AL, poder público e das instituições e órgãos foram divididos em seis grupos de trabalhos nas áreas da assistência social, educação, saúde, pessoa idosa e pessoa com deficiência, além de meio ambiente e prevenção à violência.

De acordo com o promotor público Rogério Paranhos, a audiência pública teve como propósito maior debater e propor soluções para questões relacionadas aos temas de interesse das duas mil famílias que vivem no Conjunto Residencial Brisa do Lago, em Arapiraca.

A audiência pública ocorrida nesta terça-feira (22) representa a quarta fase do trabalho, que é precedida por visita à comunidade, mobilização dos promotores e reuniões com entidades relacionadas aos problemas apontados pela população local.